segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais confusão no concurso de Belford Roxo

O Ministério Público receberá hoje à tarde mais uma denúncia contra o concurso público realizado em janeiro pela Secretaria de Educação de Belford Roxo. Informações de candidatos aprovados dentro do limite de 409 vagas apontadas no edital do concurso, dão conta de que a ordem de classificação não estaria sendo obedecida na chamada. Esse concurso vem causando polêmica desde maio, quando a Prefeitura convocou 218 aprovados, mas mandou todos aguardarem em casa e depois anunciou que faria outras provas. Os aprovados protestaram e agora o prefeito Alcides Rolim anunciou que chamaria todos os 409, mas não estaria respeitando a ordem.
                Os aprovados me contam que decidiram manter os protestos porque a Prefeitura não está cumprindo o Edital 001/2010, no qual definiu pela formação de um cadastro de reserva para vagas futuras. O município passou oito anos sem concurso público, o que vez acumular uma enorme carência de funcionários, que vem sendo suprida com mais de mil professores contratados e a maioria dessas contratações temporárias foi divulgada em março, dois meses depois da realização do concurso.
Outro fato estranho também foi verificado em maio: a Secretaria Municipal de Educação anunciou a existência de 1.285 vagas para a rede de ensino e avisou que essas serão preenchidas por um novo concurso, quando, no cadastro de reserva formado pelos classificados em janeiro há profissionais de sobra para ocuparem essas vagas.


0 comentários: