sábado, 15 de outubro de 2011

Todos teremos a nossa última vez

O último beijo, o derradeiro até amanhã. A última ofensa, o último carinho, a última palavra de consolo, o último lampejo de ódio, o último sorriso, a última derrota e a última conquista, porque nada é duradouro e o que fica mesmo são as lembranças do que fora bom ou ruim. Por que estou falando assim nesse sábado de tempo esquisito? O faço movido pelas dezenas de mensagens que li durante essa manhã e sobre elas estou refletindo.
Meu Deus, quanta pessoalidade, quanta ira de uns contra quem nem se conhece! Isso é muito triste... Ataca-se alguém pela posição que lhe fora dada e não pelo que esse alguém está fazendo ou deixando de fazer. É muita coisa pequena diante de problemas tão grandes e de soluções tão difíceis. É concursado falando mal de contratado e vice-versa. É fulano classificando sicrano como desafeto porque esse conseguiu um emprego e ele não. Beltrano não é ruim porque não resolveu o problema de um e nem é bom porque agradou o outro. É assim que eu penso.
Seguidores da ex-prefeita Narriman Zito me atulharam a caixa postal fazendo a defesa de quem nunca foi acusado de nada e o pior é que o fazem igual ou pior que os jogadores de pedras que seguem a ex-prefeita Núbia Cozzolino. E eu pergunto: Para que isso? Hoje me perguntaram, por e-mail, porque não escrevo sobre Narrimam. Respondo com outra pergunta: Escrever o que? Que notícia ela tem gerado ultimamente. Ela está lá no cantinho dela, tocando sua vida privada sem se manifestar sobre qualquer questão pública. O dia que ela quiser se manifestar sobre questões impessoais esse espaço estará aberto. É assim que sempre agi, pois não posso obrigar ninguém a falar comigo no sentido de gerar uma notícia se essa pessoa não quiser fazê-lo.
Amigos, quando digo que todos nós teremos a nossa última vez, quero dizer que é sempre tempo de classificar como último e assim impormos a nós mesmos, aquilo que fizemos ontem de forma errada e que muito afetou alguém negativamente. Vamos pensar sobre isso? Fiquem com Deus e tenha um bom sábado. Volto amanhã com novas notícias.


0 comentários: