domingo, 23 de outubro de 2011

MP quer aprovados contratados em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo não poderá realizar outro concurso público para preencher os cargos da Secretaria de Educação sem antes convocar os aprovados no realizado em janeiro desse ano e lotar nas vagas restantes os candidatos incluídos no cadastro de reserva. Pelo menos é esse o entendimento do Ministério Público, acionado para garantir os direitos dos aprovados e não empossados. A promotoria tem fechado o cerco, mas mesmo assim o impasse permanece e os aprovados continuam com seus direitos desrespeitados.
De acordo com o Edital Nº 001/2010l, assinado no dia 25 de novembro, o concurso ocorreu para preencher 409 vagas e formar um cadastro de reserva, para cargos de Professor I – 6º ao 9ª ano (Ciências, Educação Artística,  Educação Física,  História,  Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês e Matemática), Orientador Educacional, Supervisor Escolar e Inspetor Escolar Externo, de nível superior, e Professor II – 1º ao 5º ano,  Professor II – Educação Especial, Intérprete de Libras e Secretário Escolar, de nível médio, mas nenhum dos aprovados está trabalhando.
Ainda segundo o edital, “os candidatos aprovados e classificados, excedentes às vagas atualmente existentes, para todos os cargos, exceto Inspetor Escolar Externo e Intérprete de Libras, farão parte do Cadastro de Reserva de Candidatos Aprovados, durante o prazo de validade do Concurso Público, e poderão ser convocados”. Essa semana vai haver mais uma audiência sobre o caso e os candidatos aprovados estão preparando uma nova manifestação, mas parece que o secretário de Educação, Ronaldo Dias Justino e o prefeito Alcides Rolim não estão nem aí para a situação dos aprovados.

0 comentários: