segunda-feira, 30 de junho de 2008

Farinha do mesmo saco

Quem acompanha esse blog sabe que há bem pouco tempo publiquei uma nota na qual expressei minhas dúvidas sobre o “racha” entre o deputado federal Rogério Lisboa (DEM) e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) . Disse até que seria uma sacanagem Rogério sair disparando contra uma administração da qual participou como secretário de Obras, numa aliança que rendeu ao DEM mais a Secretaria de Transportes, a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), o comando da fiscalização de Posturas e umas quatro centenas de cargos menores. Cheguei a afirmar - quem me lê sabe disso - que achava que o “racha” seria apenas uma maneira de Rogério dizer ao prefeito que para o apoio continuar Lindberg teria de garantir mais umas boquinhas.

Pois bem. Não sei se o preço foi pago, mas o fato é que no final de semana os meios políticos da cidade foram sacudidos com essa notícia: “Rogério voltou aos braços de Lindberg Farias”, o que se confirmou com a presença dos dois na convenção do PT.

Lembro-me que dia desses tomei um café com o deputado e ele me disse que sua candidatura a prefeito era “a vera” e que não havia a menor possibilidade de uma composição. Lisboa se mostrava chateado com o jeito que, segundo ele, Lindberg estava conduzindo a administração.

Diante disso, só posso concluir uma coisa: os dois se merecem e têm mesmo é de caminhar lado a lado até que as urnas lhes façam justiça.



Bem ao estilo dele

Quem conhece Lindberg Farias está apostando que a deputada estadual Sheila Gama (PDT), anunciada como companheira de chapa dele, vai levar uma “volta”.



Livro de ponto

Domingo, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, aconteceu a convenção do PT. Tinha lá muita gente nomeada na Prefeitura. Um funcionário do setor de Controle de Vetores contou ao blog que o pessoal contratado através de cooperativas também teve de ir. Quem não aparecesse seria demitido.

Acho que cabeças realmente vão rolar, pois mesmo com toda pressão o local estava cheio de espaço vazio.



Mais bronca

Pelos menos 60 pedidos de prisão temporária e busca e apreensão foram apresentados à Justiça pela Polícia Federal. A operação é contra a Máfia dos Combustíveis. Deverá sobrar para uns quatro deputados estaduais do Rio de Janeiro.



Tava demorando...

Segundo a revista “Veja” o Ministério Público está investigando denúncias de que uma empreiteira de Minas Gerais teria pago propina de R$ 130 mil a gente grande do Tribunal de Contas, para garantir a aprovação das contas da Prefeitura de Carapebus.



De fora

Está confirmado. O prefeito de São João de Meriti, Uzias Mocotó (PSC), não vai mesmo concorrer a reeleição.

O de Japeri, Bruno da Silva Santos, o Pastor Bruno (PMDB), também.



Prato vazio

E por falar no prefeito de Japeri, ele e o vereador Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSDB), devem começar a se preparar para dar explicações numa investigação sobre o fornecimento de merenda escolar. Bruno deverá ser questionado sobre a falta de alimentação verificada em algumas unidades e Timor pelos comentários de que seria ligado à empresa que vende a merenda para a Secretaria de Educação.



É ela mesmo

O PMDB de Magé fez festa sábado para confirmar o nome da prefeita Núbia Cozzolino como candidata do partido.

Se a Justiça deixar, é claro.



E a moda pegou

O primeiro a fazer isso foi Nelson do Posto. Em março de 1996 ele renunciou ao mandato de prefeito de Guapimirim e foi para Magé candidatar-se. Depois dele outros vieram. O último foi André Ceciliano, que apeou do cargo em Paracambi e desembarcou em Japeri. Em Vassouras a Prefeitura está sendo disputada por dois nomes de fora: Eurico Júnior (ex-prefeito de Paty do Alferes) e Jurandir da Paixão, três vezes prefeito em Paulo de Frontin.



Falta de humildade

Quem encontra Mirinho Braga (candidato do PD à Prefeitura de Búzios) tem a impressão de que ele já venceu a eleição. Fala como se prefeito fosse e seus colaboradores mais próximos como se já estivessem investidos nos cargos de secretários

Gente, cautela e canja de galinha, dizia minha boa vó Maria, não fazem mal a ninguém.





0 comentários: