segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ex, mas nem tanto

Faz tempo que os ex-secretários Francisco José de Souza, o “Chico Paraíba e Fausto Severo Trindade foram exonerados da Prefeitura de Nova Iguaçu, mas vira e mexe eles estão por lá. Ontem uma fonte ligada ao governo Lindberg Farias (PT) “bateu” para o titular da coluna que os dois – que aparecem em quase todas as denúncias de irregularidades que estão sendo apuradas pelo Ministério Público – estiveram na Prefeitura no final do mês passado.

Contou que Chico e Fausto foram tratar de termos aditivos em vários contratos e ajustes em licitações de obras com recursos do PAC – projetos que, em sua maioria, foram iniciados e paralisados logo depois – , além de buscarem uma saída para aquele caso da prorrogação do contrato de R$ 43 milhões com a Captar, assinado por Henrique Johnson quando este ainda não havia assumido a secretaria de Saúde.

Chico Paraíba e Fausto Severo sãos mentores de contratações extremamente estranhas. Eles adoravam uma consultoriazinha, uma assessoria e projetos especiais que custaram muito dinheiro e não resultaram em nada de positivo para o município. São eles os grandes defensores das cooperativas de multiserviços e das Fade e Finatec da vida. Foi desses dois a “idéia de jerico” de mandar imprimir os contracheques dos servidores, ao custo de mais de R$ 2 milhões, na Paraíba, com uma empresa sendo contratada através dessa tal de Fade, sediada em Pernambuco.


Rei do pedaço

Funcionários do setor de Saúde Coletiva da Prefeitura de Nova Iguaçu reclamam que estão sendo pressionados pelo chefe, Uranis Assumpção a comparecerem nas reuniões políticas feitas pelo prefeito Lindberg Farias. Dizem que os cooperativados são os que mais sofrem.


Esse é o cara...

O vereador de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes, deve ter o melhor advogado do mundo e seu processo deve ter sido julgado na Suíça. Ele disse que ganhou uma indenização da revista “Isto É”, por conta de seu nome ter sido mencionado naquela reportagem sobre um suposto esquema de corrupção. Só que essa matéria é muito recente e a ação, se realmente existe, não deve nem ter passado pela Promotoria ainda.


Fogo amigo

A vereadora Marli de Freitas (PT) precisa ficar mais esperta. Tem gente dentro do próprio partido tentando derrubá-la. É que o diretório de Nova Iguaçu aposta que ela deverá ser a candidata mais votada da legenda, o que seria uma ameaça para o vereador Carlos Ferreira, por exemplo.


Pendurado

Pelo menos mais um vereador de Nova Iguaçu pode perder o mandado essa semana por infidelidade partidária. Dizem que Chiquinho da Ambulância será a bola da vez.


Racha

O líder do governo na Assembléia Legislativa disse que vai pedir licença ao comando do PMDB para apoiar a candidatura do prefeito Marquinhos Mendes à reeleição. Melo afirma que são sobe no palanque de Alair Corrêa de jeito nenhum.


Zona organizada

Tramita na Câmara de Macaé uma proposta do vereador Paulo Antunes, que se aprovada vai criar uma área específica de prostituição, com polícia e tudo para garantir o trabalho das meninas da difícil “vida fácil”. A idéia é reunir os bordeis numa única rua.




0 comentários: