segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ecos de Uberlândia

Tenho uma amiga em Uberlândia, cidade progressista do Triângulo Mineiro, que sempre me dizia que se algo não deu certo é porque ainda não chegou ao final.

Lembrei-me de minha querida Quênia hoje pela manhã, quando conversava com um deputado que me falava da desastrosa gestão do PT em Nova Iguaçu, onde o partido empurrou o ex-líder estudantil Lindberg Farias goela abaixo do povo, para que ele fizesse uma administração que servisse de cartão de visitas da legenda no estado do Rio de Janeiro.

O deputado falava: “Lindberg não deu certo. Seu mandato está acabando e a cada dia as coisas pioram...” Ai me lembrei das palavras da Quênia e respondi: “Tenho uma amiga que diz que no final tudo dá certo...”. O deputado completou: “Não há tempo suficiente para se consertar tanta coisa errada...”.

Os freqüentes escândalos envolvendo nomes da administração petista em Nova Iguaçu, o descaso com que essa gestão trata o setor de saúde, por exemplo, mostram o quanto essa administração é ruim. As irregularidades são tantas que dá para concluir que em pelo menos uma coisa os barbudinhos e línguas-presas do PT acertaram: a gestão lindberguiana é mesmo a cara do partido.

Aí me recordo outra vez da frase preferida de Quênia, pois olhando por esse lado, as coisas estão dando certo, pois a cada dia que passa a administração de Lindberg Farias se encaixa mais no jeito petista de governar.






0 comentários: