sábado, 21 de junho de 2008

Bouganville não é flamboyant

Flamboyant e Bouganville são flores, muito belas por sinal, mas um desses nomes vai dar muita dor de cabeça naquela turma da pesada que o PT importou de vários lugares do Brasil para Nova Iguaçu. Os nomes foram trocados pela revista “Isto É” na parte da matéria sobre um suposto esquema de corrupção na Prefeitura, no texto que revelou que uma empresa teria sido montada no Nordeste pelo ex-secretário de Fazenda Francisco José de Souza, o “Chico Paraíba” e o irmão do prefeito Lindberg Farias, Frederico Farias, o Fred. Teve gente que zombou do jornalista Mino Pedrosa por ele ter que o nome da empresa é Flamboyant. O certo é Bouganville e pelo que o titular da coluna ficou sabendo ontem, a turma da pesada não vai rir do que está vindo por ai e que, com certeza, não vai cheirar nada bem.


Bico seco

E por falar naquela turma da pesada que o PT trouxe para Nova Iguaçu, o ambiente do bar Pizza & Pasta, onde o titular da coluna costuma “molhar a palavra” de vez em quando, está mais leve, pois aquele pessoal não tem aparecido por lá. Da turma, só um de menor escalão surge de vez em quando, mas já não gasta como antes. O moço chegava a gastar R$ 700 toda sexta-feira e hoje não passa de R$ 100. Isso quando aparece.


PDT ou PTCdoAG?

Se o líder maior do PDT estivesse vivo hoje, com certeza não permitiria isso. Botaria ordem na casa e expulsaria os “vendilhões do templo, mas como Brizola não está mais entre nós, o partido que ele criou para voltar à vida pública em 1982, anda muito bagunçado na Baixada Fluminense, principalmente em Nova Iguaçu, onde já é chamado, por alguns, por outro nome Partido do Tribunal de Contas do Aluízio Gama (PTCdoAG), pois quem manda e desmanda na legenda é o conselheiro do TCE, Aluízio Gama, que já foi prefeito na cidade, fez um acordo com o prefeito Lindberg Farias (PT) para lançar sua esposa, a deputada estadual Sheila Gama, como candidata a vice-prefeita. Pelo acerto, o partido ganhou vários cargos na administração municipal e o “dono” da legenda garantiu umas boquinhas a mais para os seus apadrinhados, já que outros estão nomeados no TCE. Hoje é difícil encontrar algum membro da executiva do PDT Iguaçuano que não esteja abrigado sob as asas poderosas do conselheiro.


Sob suspeita

Depois da polêmica criada em Rio das Ostras, onde a Justiça proibiu a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos, o Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), volta a enfrentar problemas. Na semana passada fiscais do TRE e um promotor prenderam em flagrante, em Casimiro de Abreu, uma equipe do instituto, por entender que o formulário induzia os entrevistados a declarar voto em favor de determinado candidato. Os membros da equipe foram liberados depois de prestarem depoimento e o inquérito corre em segredo de Justiça.


Água fria

Sexta-feira a turma do deputado Alair Corrêa, candidato a prefeito de Cabo Frio, correu para a frente da Prefeitura para ver de perto a ação dos agentes federais que lá estiveram com mandado de busca de apreensão de documentos, mas saiu de lá de cabeça. É que um dos processos apreendidos e que estão sob investigação é de 2004. Trata-se de mau uso de recursos federal destinado ao setor de Saúde. Alair era o prefeito na época.


Via ponte aérea

Tem gente achando que o vereador do PCdoB de Nova Iguaçu, Fernando Cid, agora se tornou homem de negócios. Vira e mexe está indo para São Paulo.


PMDB mais onze

Domingo foi a convenção do PMDB em Nova Iguaçu. Uma grande festa marcou a confirmação do dome do deputado federal Nelson Bornier a prefeito, numa coligação que reúne 12 partidos.


Vou-não-vou

Parece que o prefeito de Japeri, Bruno da Silva Santos, o Pastor Bruno, voltou atrás outra vez e vai disputar a reeleição. Ele tinha confirmado o apoio ao candidato do PT, André Ceciliano, cujo nome foi confirmado sábado, em convenção.


Com todo o gás

O deputado federal Sílvio Lopes (PSDB) está num embalo só. Iniciou a caminhada pelo quarto mandato de prefeito em Macaé. A disputa agora é em família: Sílvio enfrenta o sobrinho, Riverton Mussi (PMDB).




0 comentários: