segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Secretário era consultor em Nova Iguaçu

Antes que algum “anônimo” venha contestar a informação de que o novo secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Henrique Johnson, foi “importado” da Finatec - órgão da Universidade Federal de Brasília - (que está sob intervenção e passando por uma devassa feita pelo Ministério Público Federal), o blog esclarece que o senhor Johnson era consultor. No dia 22 de junho de 2007 ele postou o seguinte texto no site Planeta Educação:

“Sou consultor em Gestão Pública. Neste período estou atuando na Cidade de Nova Iguaçu RJ. Nesta cidade a Prefeitura está implantando um projeto chamado "Posto Escola" onde se reformula de forma radical a relação usuário e profissionais de saúde. Uma parte deste projeto está se baseando na experiência do Dr. Patch Adams, tão bem retratada por Robin Williams no filme "O Amor é Contagioso". Seria muito interessante se o "Planeta Educação" desenvolvesse uma matéria com a experiência educacional chamada Bairro Escola em Nova Iguaçu. Estou a disposição para aprofundarmos este assunto se assim for do interesse de vocês.”


Como tem “anônimo” demais tentando tapar o sol com a peneira e defender o indefensável, o blog afirma que o contrato assinado pelo prefeito Lindberg Farias com essa tal de Finatec foi realmente colocado sob suspeita e está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. Tem mais: uma fonte do gabinete do prefeito revelou que o competente Hormindo Bicudo, que prestava uma assessoria técnica à Prefeitura deixou o governo exatamente por causa desse contrato.






0 comentários: