sábado, 16 de fevereiro de 2008

O cara é bom

Sexta-feira bati um longo papo com um cara porreta lá de Paracambi, o professor Tarcísio, petista de carteirinha, mas sem o radicalismo da maioria dos congregados da legenda que acaba de completar 28 anos. Tarcísio, filho de um casal de operários da Companhia Têxtil Brasil Industrial, perdeu os pais antes de completar dez anos, mas as dificuldades não o tiraram do caminho reto. Engenheiro químico, ele, além de fazer política de forma clara , ele comanda um curso dos mais respeitados, o Alcance. Pré-candidato à Prefeitura da idade, Tarcísio, entendo, tem muito a contribuir para a retomada do crescimento do município, pois é filho da terra e nela pensa 24 horas por dia.

Terceira via

Tem um tal de Júnior se assanhando em Macaé. Quer fazer frente ao prefeito Riverton Mussi e ao deputado Silvio Lopes. Dizem que o camarada tem a sustentação financeira do empresário Osanã Almeida, dono do lixo e de outros negócios em Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio.

Substituto

O deputado Antonio Pedregal deverá ser o substituto de Alcebíades Sabino (PSC) na Secretaria Estadual do Trabalho, quando este sai para disputar a Prefeitura de Rio das Ostras, onde terá de bater de frente com o prefeito Carlos Augusto, que disputará a reeleição pelo PMDB.

Futuro incerto

E por falar na Região dos Lagos, contam lá pelas bandas de Cabo Frio que o que está arrancando os poucos cabelos (naturais) do deputado Alair Corrêa não é o fato de o prefeito Marquinhos Mendes estar sendo bem visto pelos caciques do PMDB que antes o desdenharam, obrigando-o a pular para o PSDB, mas um acordo que ele teria feito com o todo-poderoso Jorge Picciani, presidente da Alerj, pelo qual Alair teria de deixar a cadeira para o suplente Délio Leal, seja qual for o resultado nas urnas.

Bafafá 1

Uma fonte do Ministério Público deixou escapar que tem promotor de olho numa Ong usada por políticos para se movimentarem eleitoralmente e arrecadar doações nada transparentes. Se for verdade poderá resultar em confusão para muita gente boa.

As investigações já teriam começado pelo chique bairro do Recreio, no Rio e passado por Minas gerais.

Bafafá 2

Já que o assunto é o ministério Público, o inquérito que apura a reforma do prédio alugado pela câmara de Vereadores de Nova Iguaçu está deixando o ex-presidente da Casa, Carlos Ferreira, o Ferreirinha do PT sem sono, atrapalhando, inclusive, seus planos de bagunçar a vida de sua colega de partido, a professora Marli Freitas, dentro do PT. Tudo indica que vem um processo de improbidade administrativa por aí.






0 comentários: