sábado, 23 de fevereiro de 2008

Só para não dizerem que não avisei

A maioria dos “gênios” que o PT trouxe para Nova Iguaçu com a finalidade de “fazer do município exemplo do jeito petista de governar” causou problemas sérios, promovendo verdadeiros estragos nas finanças da Prefeitura. Fizeram contratos estranhos com ONGs igualmente estranhas, torraram, sem qualquer critério, os recursos extras repassados pela União, implantaram “fantasmas” na folha de pagamentos e por isso respondem na Justiça.

Alguns desses “gênios” já meteram o pé na estrada, porque aqui encontraram jornalistas que não tem medo de cara feia nem do jogo sujo que os caciques do PT costumam fazer contra quem não embarca em sua canoa nem se deixa levar por seu discurso de transparência e seriedade, palavras que adoram usar, mas com quais não parecem ter muita intimidade.

Tem gênio até ameaçado de prisão, podendo levar consigo gente menos inteligente que se deixou usar em todos os sentidos, mas o prefeito Lindberg Farias parece não tomar jeito mesmo. Trouxe mais um nome de fora. “Importou” da Finatec - órgão da Universidade Federal de Brasília - (que está sob intervenção e passando por uma devassa feita pelo Ministério Público Federal), o novo secretário de Saúde, Henrique Johnson.

Quero alertar ao prefeito que no mesmo momento em que o pessoal da Finatec foi afastado pela intervenção, o senhor Johnson contraiu um pneumonia e deixou Nova Iguaçu, indo repousar em São José dos Campos, onde mora com a família. Digo mais: o governo Lindberg Farias tem a mania de abrigar gente que dançava em corda bamba. Um tal de Duncan Semple, por exemplo, assessor de José Dirceu, veio para Nova Iguaçu depois que a coisa ficou feia em Brasília e no Palácio das Almas começou a bater de frente com o ex-prefeito de fato, Fausto Severo.

Os dois foram embora, deixaram para trás um rastro de suspeitas, podem ser questionados de todas as maneiras, mas não se pode dizer que eles fracassaram na missão de fazer de Nova Iguaçu exemplo do jeito petista de governar.

Talvez, como o presidente Lula, Lindberg Farias vá dizer que não sabe de nada. Vou ajudá-lo de novo. Essa tal Finatec, da qual ele trouxe o secretário de Saúde, está muito mal na fita e todos os contratos feitos pelo órgão com as prefeituras (a maioria administradas pelo PT), foram colocados sob suspeita e estão sendo investigados, inclusive o assinado com a Prefeitura de Nova Iguaçu na gestão do senhor Luiz Lindberg Farias Filho (ou seria Luiz Lindbergh Farias Filhos?), que também, por decisão de Fausto Severo contratou uma ONG ligada à outra universidade federal, a de Pernambuco, entregando mais de R$ 2 milhões a uma tal de Fade - igualmente investigada pelo Ministério Público Federal - para ela imprimir os contracheques dos servidores municipais.






0 comentários: