terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

PMDB se divide sobre sucessão municipal em Cabo Frio

“Acho que fizemos uma má opção em Cabo Frio”. A frase, dita na noite de domingo de carnaval no camarote do governador Sérgio Cabral Filho, reflete bem a preocupação da cúpula do PMDB com a disputa eleitoral naquele município, considerado de grande importância para o partido. A conversa envolveu os nomes do prefeito Marquinhos Mendes (hoje no PSDB) e o ex-prefeito Alair Corrêa, deputado estadual que levou a melhor sobre Mendes numa disputa interna para decidir qual nome seria levado à convenção que, em junho, definirá o nome do candidato a prefeito. De acordo com uma fonte ligada aos caciques do PMDB, pessoas que influenciaram na decisão que obrigou Marquinhos Mendes a sair do partido hoje estão muito arrependidas. “Alguma coisa muito forte deve ter acontecido ou estar por vir, porque o Picciani (presidente da Assembléia Legislativa, homem forte do PMDB e principal defensor de Alair) já não está com o mesmo entusiasmo”, afirmou a fonte.

No mês passado o ex-governador Anthony Garotinho passou uma semana em Cabo Frio. Ele ficou hospedado na casa de um irmão do prefeito. Garotinho, que fez de tudo para Marquinhos permanecer no PMDB, já deixou claro que não subirá no palanque de Alair. Garotinho entende que Marquinhos tem todo o direito de buscar a reeleição. “Alair teve três mandatos de prefeito, sendo dois consecutivos. Creio que ele poderá ajudar muito o município, mas como deputado estadual, representando os interesses do município na Alerj, onde colaboraria com Marquinhos”, tem dito Garotinho.

Ainda segundo a fonte do PMDB, a cúpula do partido acreditou que quando Alair Corrêa lançasse sua pré-candidatura haveria uma comoção popular em Cabo Frio, com os eleitores aclamando a volta do ex-prefeito ao controle do município. “Isso não aconteceu e o ex-prefeito não vem conseguindo manter-se no topo. Isso preocupa muito e não será nenhuma surpresa se for buscada uma alternativa. O partido não quer perder Alair, mas também não poderia ficar achando que ele é imbatível”, concluiu.

Para a cúpula do PMDB, o tempo passou e Alair continua usando os mesmos métodos antigos de fazer, apelando para dramas familiares e falando de traição, como se o povo estivesse interessado nisso. “O eleitor que é saber de propostas e não de questões pessoais. Cabo Frio não é extensão do quintal de ninguém. É uma cidade moderna e precisa ser administrada como tal. O eleitor vai avaliar as propostas e decidir sem levar em conta essa conversa fiada de traição política”, completou a fonte, afirmando que a fraqueza da equipe de Alair preocupa bastante.






0 comentários: