quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Preconceito é o...

Um bando de idiotas já anda dizendo por aí que a ex-ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, foi vítima de racismo por parte da imprensa. Matilde pediu demissão depois que jornalistas descobriram e cumpriram o dever de informar ao país que ela usou o cartão de crédito corporativo para pagar despesas pessoais.

Cabe esclarecer que essa senhora foi vítima de si mesma. Nem ela nem ninguém do governo tem o direito de usar o dinheiro do povo para uso pessoal, o que tem sido feito também pelos ministros Altemir Gregolin (Pesca) e Orlando Silva (Esportes) e por vários assessores.


Orgia

E por falar nos tais cartões corporativos, dois seguranças do presidente Lula gastaram, em três anos, R$ 149,2 mil. Usaram os cartões inclusive para fazer saques. Um outro segurança, esse a serviço de Lurian Cordeiro, filha de Lula, usou o cartão para comprar peças para um carro particular e materiais de construção. Aliás, é preciso que se explique porque a primeira-dama, dona Marisa, que não tem nenhuma função no governo, também tem um cartão desses.


Escondido

Com a desculpa de que é necessário evitar o uso político dos gastos abusivos feitos com os cartões corporativos, o presidente Lula determinou que não fossem mais divulgadas as despesas de seu gabinete e da residência oficial, o que já passa de R$ 6 milhões.

Na verdade o que o “ético e transparente” governo quer é esconder do povo os absurdos praticados.






0 comentários: