domingo, 26 de julho de 2009

O dono do Senado

Quem está acompanhando de perto os desdobramentos dos atos secretos usados pelo ex-diretor do Senado, Agaciel Maia para atender aos pedidos escusos de um grupo de senadores da pesada, já percebeu que o cara é mesmo da pesada e se comportava como um daqueles capos italianos.

A notícia da nomeação do namorado da neta do presidente José Sarney (PMDB-AP) na diretoria-geral da Casa deixa claro que Agaciel usava as vagas de confiança do órgão para agradar aos senadores. Eram instrumentos de troca para ele pudesse fazer o que bem entendesse com os contratos de prestação de serviços. Quem freqüentava o gabinete do ex-diretor conta que ele costuma guardar maços de dinheiro nas gavetas de sua mesa e estava sempre disposto a empresar algum para esse ou aquele senador desprevenido.

É por essas e outras que ninguém acredita que Agaciel venha ser responsabilizado por qualquer um desses atos. Ele sabe demais. É um arquivo vivo e certamente não pensará duas vezes antes de abrir a boca e contar os podres desses nobres senhores de gravata, bigodudos ou não, que se escondem atrás de um semblante sério para fazer bandalheiras com o dinheiro público. A verdade é que ele comandou a Casa por longos anos e deve ter muito o que contar sobre os Sarney e Renan Calheiros da vida.

Boca de ouro

Um vereador da Baixada Fluminense tem tomado precauções para sair às ruas. Estaria recebendo ameaças de morte e quem o conhece bem diz que não seria por qualquer ação política que tenha afetado interesse de alguém.

A polícia está correndo atrás para identificar os dois homens que andaram rodando, em um gol branco, o prédio onde o vereador mora e a possibilidade de ameaça partir de mercadores de ouro.

Mentirinha

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), disse ao jornal O Globo que construiu três escolas. Só se foi lá na Paraíba, pois desde que ele assumiu a prefeitura em janeiro de 2005, o município não ganhou nenhuma nova unidade de ensino.

Tudo a ver

Recebeu o número 171 o projeto de lei enviado por Lindberg Farias à Câmara de Nova Iguaçu, para regularizar as construções feitas ao longo da Via Light, onde se encontra o Polo Gastronômico 1 e onde já está sendo construído o 2, também sem licença.

Cadê você?

Sheila Gama, vice-prefeita de Nova Iguaçu, desapareceu da cidade. Dizem que ela só esta esperando Lindberg Farias renunciar para voltar de vez

Rebaixado

O patrulheiro rodoviário Marcelo Lessa perdeu o cargo de assessor especial na prefeitura de Nova Iguaçu, mas mantém a pose. Ganhava cerca de R$ 7 mil por mês e agora terá salário de R$ 600 no cargo CC1 para o qual foi nomeado.

Patrimônio imaterial

Visando reduzir a intolerância religiosa, foi sancionada pelo governador Sergio Cabral a Lei 5.514/09, de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), que declara a Umbanda, uma religião genuinamente brasileira, como patrimônio imaterial do estado do Rio de Janeiro. O autor entende que a partir do momento em que os cultos viram patrimônio, passam a ser mais divulgados, diminuindo a intolerância e a violência.

Com fé

Pastor Bruno, ex-prefeito de Japeri, confirma que será candidato a deputado federal. Mas antes terá de descascar alguns “abacaxis” na Justiça.

De vara curta

Parece que o deputado estadual Alair Corrêa já se conformou com o pau que levou nas urnas do prefeito Marquinho Mendes. Não solta mais fogos nem anda mais espalhando boatos na cidade, marcando dia e hora de sua posse na prefeitura de Cabo Frio.

Só em 2012

Paulo Dames, ex-prefeito de Casimiro de Abreu, avisa que não será candidato a deputado. Só pretende disputar nova eleição em 2012, para prefeito.

Terceira via

Núbia Cozzolino deverá ter uma grande surpresa no próximo ano. Ela vem batendo de frente com o governador Sergio Cabral e com o presidente da Alerj, Jorge Picciani. O troco deverá ser dado nas urnas: o PMDB vai tirar do bolso do colete um nome forte para ser o candidato de Magé a deputado federal.




0 comentários: