sexta-feira, 3 de julho de 2009

Farinha do mesmo saco

No escândalo do mensalão, quando ficou provado que os caciques do Partido dos Trabalhadores pegavam dinheiro das verbas de publicidade para comprar os votos dos deputados aliados e garantir a sustentação dos interesses do presidente Lula no Congresso, o senador José Sarney fez de tudo para amenizar as coisas e proteger Lula do furacão. Agora vem a retribuição e os “éticos” e “incorruptíveis” petistas - aqueles que acham que todos os políticos são ladrões, menos eles – saem em defesa do Marimbondo de Fogo.

Pois é. Esse presidente Lula é incoerente ao máximo. Se diz contra a bandalheira, mas defende quem a pratica e ainda acha que a imprensa não deveria denunciar as sacanagens que os protegidos dele fazem. Lula, quando deputado, gastava o tempo atirando contra tudo e contra todos, embora o governo desse período fosse “fichinha” se comparado ao dele. Lula via como coisa errada qualquer ato oficial, hoje, faz exatamente o contrário do que pregava.

Para Lula e seus comandados Sarney não fez nada demais. Não tem nada de errado no fato de o filho do presidente do Senado colocar alguns milhões de reais no bolso atuando como intermediário de empréstimos para os servidores daquela casa que pode ser de todos eles, menos do povo. Os tais atos secretos através dos quais nomeou seus parentes, entende Lula, são invenções desses jornalistas idiotas que não podem ver ninguém se dando bem nas costas do povo.

Em nome de uma tal de governabilidade o presidente Lula e seus soldadinhos de chumbo vão varrendo a sujeira para debaixo do tapete e toda vez que um petista abre a boca para dizer que as denúncias precisam ser rigorosamente apuradas nada acontece, pois nunca se investiga nada. Onde está, por exemplo, a CPI da Petrobras?

É isso ai. Eles são todos iguais. Pisam a vontade, pois sabem que na hora do voto poderão contar com os inocentes úteis sustentados pelo Bolsa-Família.



0 comentários: