quinta-feira, 23 de julho de 2009

Homenagem questionada em Magé

Promotoria vai apurar porque prefeita ignorou lei

e deu nome de ex-companheiro a centro esportivo.


O Ministério Público Estadual deverá abrir mais um inquérito civil publico contra a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino (PMDB), dessa vez para apurar porque deu ao Centro poliesportivo de Fragoso o nome de um ex-companheiro seu, Renato Medeiros, morto em 2004, quando o Poder Legislativo havia aprovado um outro nome e o confirmado através de projeto de lei.

Quem também terá de se explicar é o presidente da Câmara Municipal, Anderson Cozzolino, o Dinho, que ignorou a existência de um projeto anterior, aprovado em plenário e sancionado pelo ex-presidente da Casa, Amsterdam Santos Viana, dando ao centro de esportes o nome do vereador Carlos Alberto do Carmo Souto, o “Chuveirinho”, assassinado de 2006.

De acordo com uma fonte ligada a Câmara de Vereadores, a prefeita não concordou com a homenagem ao ex-vereador “Chuveirinho” e pretendia vetá-lo, mas acabou perdendo o prazo legal e a lei foi sancionada por Amsterdam, que encaminhou a sansão para ser publicada. “Como os atos oficiais são publicados no Boletim Oficial do Município, a prefeita não deixou que a sansão fosse publicada”, disse a fonte, confirmando que mesmo sabendo da existência dessa lei, o vereador Dinho, que substituiu Amsterdam na presidência da Câmara, colocou outra proposta em votação.

“Quero só ver como eles vão explicar isso”, completou a fonte que estranha o fato de o vereador Werner Saraiva, autor do primeiro projeto, ter se calado sobre o assunto.

Werner foi insistentemente contado pelo jornalista Elizeu Pires para falar sobre o caso, mas não retornou nenhum dos contatos feitos.





0 comentários: