sábado, 18 de julho de 2009

Jogando para a plateia

Depois de criar o factóide de que poderia impedir os caminhoneiros de passarem pela Rodovia Presidente Dutra, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, inventa outra farsa. Nos últimos dias tem gritado aos quatro cantos que “vai dar o maior aumento salarial da história para os professores”. Primeiro disse que o dinheiro vinha da economia que faria com algumas demissões. Depois que foi criticado por isso resolveu contar outra historinha. Agora o aumento de salário é possível em função de uma gratificação do governo Federal porque implantou na cidade o horário integral.

A primeira hipótese é absurda porque ninguém em sã consciência demitiria vários profissionais importantes para o serviço público para dar aumento de salário a outros e a segunda é mentirosa já que o horário integral só existe, mal e porcamente, em Miguel Couto. Portanto, de onde ele esta tirando dinheiro para dar esse aumento é algo questionável. Mas, levando a sério a proposta do aumento, precisamos trazer à discussão algumas coisas que o prefeito faz de conta que esqueceu e o Sindicato dos Professores prefere ignorar porque é mais conveniente para eles.

Levantamento recente da Vara da Infância dá conta de que existem mais de 10 mil crianças fora de sala de aula porque não tem vaga. O governo Lindberg não construiu escolas, não aumentou o número de vagas e ainda deixou algumas unidades abandonadas. Existem, pelo menos, três escolas em obras há três anos. Como é que agora, de repente, o prefeito resolve que o melhor a fazer é dar um aumento como se nada estivesse acontecendo, como se a cidade passasse por tempos normais. É um absurdo muito grande e maior ainda que o Sindicato da categoria não se manifeste.

Além disso, tem ainda o outro lado da moeda. Enquanto ele brinca de dar aumento aos professores a Saúde Pública está inviabilizada. Postos sem remédio, médicos e outros profissionais demitidos e alguns que ficaram sem receber salário. É por essas e outras que ainda duvido desse aumento. O prefeito deixou acertado com os professores em reunião que vai levar a proposta do aumento às escolas e, depois de aprovada pela categoria, levar à Câmara para votação. Conhecendo esse prefeito, acredito que esse dinheiro pode, muito bem não existir e ele jogar a responsabilidade para Câmara. Já que os vereadores devem fazer alguns questionamentos e não votar. É esperar para ver.

Entendo que os professores da rede municipal de ensino merecem e precisam desse aumento. Torço muito para que eles o consigam. O problema é que não dá mais para acreditar nas promessas desse governo de faz de conta.

Alerta em Magé


Informações não confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde dão conta de vários casos da gripe suína no município, doença que teria sido trazida por argentinos que trabalham mas obras da Petrobras. A população está em pânico, porque a prefeitura parece mais preocupada em esconder a realidade do que em evitar o pior.

É de Bené


Tudo indica que Lindberg Farias vai de ter se conformar mesmo com uma candidatura a deputado federal. Governador, nem pensar e a vaga de postulante ao senado estaria reservada para Benedita da Silva.

Se for isso mesmo muita gente ficará decepcionada, pois adoraria ver Farias candidato a senador, pois apostam alto que ele levaria um pau danado nas urnas.

Cadê a grana?


O povo de Casimiro de Abreu quer saber o que o prefeito Antonio Marcos Lemos, (PSC) está fazendo com o dinheiro dos royalties do petróleo repassado pela Petrobras. De 1º janeiro até o dia 30 de junho foram R$ 16 milhões.





0 comentários: