segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Respeito é bom e o povo gosta

Vivemos em estado democrático de direito, onde as liberdades individuais do cidadão são sagradas, mas parece que em Casimiro de Abreu os poderosos que sempre mandaram e desmandaram na cidade, ainda não aprenderam isso. Do contrário teriam aceitado com normalidade a vitória nas urnas do vereador Antonio Marcos Lemos, prefeito eleito pela vontade soberana do povo no último dia 5.

Hoje pela manhã falei com o Dr. Magalhães, excelente advogado e amigo pessoal desse jornalista. Fiquei triste com o que ele me contou. Revoltados com o resultado nas urnas, partidários do atual prefeito foram convocados para invadir o escritório dele, no centro do município.

Para quem não sabe informo aqui: Magalhães sempre comungou com as idéias de Antonio Marcos e com ele caminhou desde o início, inclusive lutando para que a candidatura Marcos não fosse prejudicada por manobras muito comuns em disputas eleitorais, principalmente nas cidades do interior. Pois é, quiseram invadir o escritório do advogado do prefeito eleito. Isso é inaceitável.



O grito do povo de Casimiro de Abreu


“O coronelismo acabou”, “venceu a democracia”, “Casimiro de Abreu agora é do povo”. Essas frases foram as mais ouvidas durante a última semana nas ruas da cidade, para ilustrar a vitória do vereador Antonio Marcos Lemos Machado, eleito prefeito pelo PSC. Ele derrotou o candidato do atual prefeito, Paulo Dames, José Alexandre Azevedo Francisco, o Zé Alexandre (PMDB) e Naildo Borges Macabu, que disputou pelo PRB. Logo depois da apuração dos votos Antonio Marcos foi a uma emissora de rádio falar sobre a disputa e quase foi agredido por partidários do grupo derrotado. De acordo com sua assessoria, o prefeito eleito foi levado com a família para um sítio fora da cidade, para descansar e se precaver contra as ameaças que teria sofrido durante a semana que antecedeu a votação e depois do pleito.

A vitória de Antonio Marcos abalou as estruturas da atual administração, que contava com a vitória de Zé Alexandre que aparecia na frente em todas as pesquisas de intenção de votos. Conforme a TRIBNUNA DA REGIÃO noticiou na edição do dia 24 de setembro, Antonio Marcos começou a mostrar força no último mês de campanha, quando uma pesquisa feita pelo IBPS mostrou que ele havia crescido 91% desde julho, quando aparecia com apenas 22% das intenções de voto.




0 comentários: