sábado, 18 de outubro de 2008

Por apenas um fio

Pode entrar água no chope da prefeita reeleita de Magé, a polêmica Núbia Cozzolino, que mesmo contra a vontade de seu partido, o PMDB, teve mais de 50% dos votos válidos, derrotando a ex-prefeita Narriman Zito (PRB), que apesar de uma campanha pobre (gastou menos de R$ 200 mil), conseguiu mais de 48 mil votos. A verdade é que se a Justiça brasileira fosse mais ágil e não houvesse tantas brechas nas leis para possibilitar as manobras jurídicas que acabam favorecendo quem deveria ser punido, Núbia era para ter sido cassada há muito tempo e ter os direitos políticos cassados por pelo menos oito anos. Pois bem. Conversei hoje com um especialista ele me disse que a situação da prefeita é muito grave. Ela corre sérios riscos de não tomar posse de seu segundo mandato e se assumir pode ser por muito pouco tempo.“Em alguns processos já se esgotaram as possibilidades de recursos. Tramitam em última instância e se forem julgados, com certeza ela perde o cargo, deixando a Prefeitura para a segunda colocada no pleito”, disse o advogado.


Perigo a vista


Tem gente que brigou muito para o vereador Antonio Marcos Lemos vencer a disputa pela Prefeitura de Casimiro de Abreu preocupada com os rumores de que membros da equipe do deputado Alcebíades Sabino terão participação no governo. O medo, na verdade, vem da possibilidade de Sabino impor o nome de Elói Dutra - seu ex-secretário de Administração em Rio das Ostras - para o primeiro escalão do governo de Antonio Marcos. Elói é réu, junto com Sabino, o ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Rio das Ostras e um casal de empresários, num processo de improbidade administrativa proposto pelo Ministério Público, que constatou superfaturamento num contrato para fornecimento de combustível.


Com “intenção” de assumir


Vice-prefeita eleita na chapa de Lindberg Farias (PT), a deputada Sheila Gama (PDT) apressou-se em dizer que estaria pensando em permanecer na Assembléia Legislativa, em vez de tomar posse como vice. Ela disse assim; “Minha intenção é assumir”. Vejam bem, ela disse que tem intenção, não afirmou que irá assumir. Para quem sabe ler, não ficou nada claro.


Cargos importantes


E por falar em Sheila Gama, é bom o deputado Walney Rocha (PTB), ficar atento. Orientada pelo marido, Aluizio Gama, a vice-prefeita eleita está reivindicando as secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social. Walney, para quem não sabe, licenciou-se do mandato para comandar a rica Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu.




0 comentários: