segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Família Carvalho tropeça feio nas urnas em Resende e Porto Real

Visto até então como uma das maiores lideranças políticas do Sul Fluminense, o deputado estadual e secretário de Habitação, Noel de Carvalho (PMDB), foi o grande derrotado nas últimas eleições. Pelo menos é essa avaliação de prefeitos e vereadores dos municípios que formam aquela região: Noel foi derrotado em Resende, onde seu filho, o prefeito Sílvio de Carvalho perdeu para o médico José Rechuan Junior (DEM) e em Porto Real: não conseguiu eleger outro filho, Augusto de Carvalho vereador. No caso de Porto Real, além de não conseguir seu intento, ainda teria atrapalhado o PMDB, pois a legenda não lançou nenhum outro candidato a vereador que pudesse ter mais votos que o filho.

Os planos políticos da família Carvalho incluía uma disputa ainda maior em Porto Real. A idéia era uma vez eleito vereador, fazer de Augusto de Carvalho presidente da Câmara Municipal e depois, em 2012, lançá-lo candidato à sucessão do prefeito Jorge Serfiotis (DEM), reeleito para mais quatro anos de mandato.

Para os analistas locais, o resultado das últimas eleições pode afetar ainda mais a família Carvalho, dificultando a reeleição de Noel em 2012 e sepultando de vez o sonho do deputado em ser o candidato a vice-governador na chapa de Sérgio Cabral, conforme ele já havia comentado com amigos mais próximos. “Noel está muito abalado com o fracasso dos filhos nas urnas, pois isso representa para um político como ele uma derrota pessoal”, disse um amigo da família.




0 comentários: