domingo, 19 de outubro de 2008

O recado das urnas para Macaé

Mais que derrotar o velho cacique Sílvio Lopes, as urnas mandaram um recado direto aos políticos de Macaé. Ficou claro que os eleitores querem mudança e a maior prova disso está na votação expressiva obtida pelo médico Aluizio dos Santos Junior (PV), que se tivesse mais uma semana de campanha poderia ter ultrapassado também o prefeito Riverton Mussi (PMDB), reeleito com 40% dos votos. Quem conhece bem a política local acredita que as urnas aposentaram o ex-prefeito Silvio Lopes, deputado federal pelo PSDB, que se tiver entendido o recado não se arriscará em tentar a reeleição em 2010.

As urnas também falaram diretamente para Riverton. Embora ele tenha saído vitorioso, o recado para ele fala de Aluizio e deixa bem claro que o médico - que até março deste ano participava do governo como presidente da Fundação Hospitalar - tem tudo para se eleger deputado daqui a dois anos, podendo escolher entre a Alerj e Brasília, além de ser o homem da vez para as eleições de 2012.

O recado das urnas alerta Riverton que se ele se aliasse a Aluizio, trazendo de volta ao governo, os dois serão imbatíveis num futuro bem próximo.




0 comentários: