quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sinal de alerta em Cabo Frio

Advogados de diretórios partidários em Cabo Frio estão atentos a qualquer pesquisa de intenção de votos que seja divulgada pelo grupo do deputado Alair Corrêa nos próximos dias. Um deles confidenciou ao blog, ter sido avisado de que uma consulta estaria sendo “preparada” para ser veiculada possivelmente ainda essa semana. Disse que se isso acontecer vai pedir uma investigação ao Ministério Público Eleitoral, a exemplo do que já foi feito em Rio das Ostras, onde o advogado do PR, Alam Macabu, recorreu à Justiça e conseguiu frear a divulgação de uma pesquisa encomendada pelo PSC.

Em Cabo Frio, onde a Justiça Eleitoral está sendo rigorosa para coibir possíveis abusos – tendo, inclusive, multado jornais e tirado do ar programas de rádio que de uma forma ou outra beneficiava pré-candidatos – todo cuidado é pouco, pois trata-se de uma das 10 cidades que mais recursos dos royalties recebe, fator que aumenta a disputa pelo poder.

De acordo com um advogado, pelos menos dois diretórios foram alertados sobre a possibilidade de uma pesquisa montada seja divulgada. “Não creio que um instituto sério se preste a isso, pois deporia contra a credibilidade da instituição, mas numa disputa política acirrada como a que já acontece por aqui, algum engraçadinho pode acabar fazendo uma besteira e cometer absurdos para agradar ao patrão, jogando lama na reputação de órgãos sérios”, disse o advogado.

Sem o PT

E por falar em Cabo Frio o PT local havia decidido, em convenção, somar com o PSDB e apoiar a candidatura do prefeito Marquinhos Mendes a reeleição. Uma decisão do diretório nacional acabou com a festa. Alair está comemorando até agora, mas, dizem por lá, “não será por muito tempo”.

Sem o PSDB

Já no município de Nova Iguaçu é o PSDB que não quer o PT do prefeito Lindberg Farias. Tudo indica que os tucanos marcharão com o PMDB do deputado Nelson Bornier.

E o PDT?

Ainda sobre Nova Iguaçu vale dizer que o prefeito Lindberg Farias está experimentando um pouco do próprio veneno. Tantas fez oferecendo a vaga de vice para um e outro que o PDT, mesmo depois de Lindberg ter confirmado, em público, com festa e tudo, que a deputada Sheila Gama é a escolhida, ameaça pular do barco. Isso ficou claro numa visita de “cortesia” que o “dono” do PDT, Aluizio Gama, fez ao ex-governador Marcello Alencar, tentando um acordo com o PSDB em benefício da esposa.






0 comentários: