segunda-feira, 5 de maio de 2008

Prefeito de saias 2

Na última sexta-feira tomei alguns chopinhos com um membro dessa desastrosa gestão que o PT faz em Nova Iguaçu. Ele apareceu por acaso e sem cerimônia puxou uma cadeira e sentou-se à minha mesa. Aliás até hoje não sei o que essa figura faz no (des) governo Lindberg Farias, já que pensa tão diferente dos Neiva, Maria Helena, Maria José e outros tantos que acham que Nova Iguaçu é extensão do quintal da casa deles.

Entre outras coisas o “convidado” me disse que o ponto facultativo daquela sexta só saiu porque a secretária de Governo, Maria José de Andrade, assim o quis. “O prefeito havia decidido que não assinaria o decreto. Ela insistiu com ele, dizendo que o pessoal que mora fora precisava viajar. Lindberg cedeu e assinou”, disse, para em seguida emendar: “Tem sido assim em muitas coisas. O prefeito é mandado. Não manda. Só assina”.

O “convidado” pediu mais um chopinho e disse da raiva que os que mandam em Lindberg tem desse jornalista. “Ele te respeita. Não te contesta porque sabe que o que você aponta são os erros absurdos, incontestáveis e que acabarão por arruinar a carreira dele. Lindberg ficou furioso com a matéria sobre o empacamento do PAC, mas teve de engolir, porque as obras estão mesmo paradas por falta de pagamento”, afirmou.

Antes da terceira tulipa meu “convidado” arrumou tempo para contar que Lindberg anda muito preocupado com as ações judiciais movidas contra ele e teme que o procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira resolva botar para fora os pepinos que estão por lá. Sobre a mania que o governo tem de não pagar o que deve, prejudicando trabalhadores contratados através de cooperativas, fornecedores, prestadores de serviços e as clínicas conveniadas, o “convidado” disse que a responsabilidade seria das duas secretárias, que, segundo afirma, “sentam em cima dos processos”.



Mais um calote

Os funcionários lotados nos postos de Saúde, unidades mistas e Hospital da Posse, contratados através de cooperativas, podem cruzar os braços nos próximos dias. Eles estão há dois meses sem salários.



Haja Lexotan

Um vereador de Nova Iguaçu está com uma insônia danada. Perdeu sono há uns dois meses quando uma das pessoas nomeadas em seu gabinete o encostou na parede, ameaçando denunciá-lo caso ela não passasse a receber integralmente o salário ao qual tem direito e não apenas os 30% que ele vinha repassando. Se essa moda pegar...




Mais um

Essa semana o prefeito Lindberg Farias poderá receber mais uma notícia ruim: o PSDB está quase fechando uma composição com o PMDB do deputado Nelson Bornier. Se isso acontecer vai ter debandada geral no Palácio das Almas.




É mesmo coisa de bobos

Dois bobalhões de uma Prefeitura do Sul Fluminense continuam tentando intimidar quem não baixa a cabeça para eles, se dizendo amigos de autoridades policiais e do Poder Judiciário. Agora citam até o nome de um desembargador como se isso lhes garantisse alguma imunidade.




Prato feito

Os deputados Sandro Matos (PR) e Marcelo Simão (PMDB), pré-candidatos à Prefeitura de São João de Meriti, dizem que o prefeito Uzias Mocotó (PSC) é o adversário que eles pediram a Deus.





0 comentários: