terça-feira, 13 de maio de 2008

Chega de sacanagem

O melhor programa de computador para processar grandes folhas de pagamentos - como a da Prefeitura de Nova Iguaçu, por exemplo - a venda no Brasil, pode ser adquirido por, no máximo R$ 40 mil, mas o prefeito Lindberg Farias (PT), preferiu pagar 30 vezes mais, pois precisava ajudar o irmão Fred. Para isso ele fez um contrato com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade), que se encarregou de contratar uma empresa ligada ao então secretário municipal de Fazenda, Francisco José de Souza, o Chico Paraíba e a Frederico Farias. Essa empresa embolsou R$ 1,2 milhão e a folha de pagamento da Prefeitura passou a ser rodada na Paraíba.

Isso é fato. Não há o que negar, mas o prefeito determinou que sua assessoria divulgasse uma nota oficial desmentindo, como se quisesse passar um atestado de burro para os iguaçuanos. Também é fato é que muitos outros contratos estranhos foram assinados com fundações e ONGs. O ideal, nesses casos, seria fazer uma devassa nesses contratos, mas certamente o povo não poderá contar com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sabem por quê? Porque um dos homens mais influentes nessa corte, o conselheiro Aluizio Gama, é o “dono” do PDT de Nova Iguaçu e costurou o acordo que garantiu ao partido um bom espaço no (des) governo Lindberg Farias e assegurou para sua esposa, a deputada Sheila Gama, a vaga de vice-prefeita na chapa de Farias, que é considerado o pior gestor que o município teve nos últimos 20 anos.

A verdade é que o PT transformou a administração municipal em um grande balcão de negócios e a população perdeu a confiança nas instituições. A coisa é muito séria. Lindberg não é dono de Nova Iguaçu e o município está muito acima dos interesses dele e dos da família Gama que, aliás, nunca fez nada por esse povo que, em 1988, empolgado com o discurso de um dos maiores líderes que esse país já teve - Leonel de Moura Brizola - escolheu um forasteiro chamado Aluizio Gama para prefeito.

Nova Iguaçu não merece tantos escândalos e povo não pode continuar pagando por ter escolhido um aventureiro para conduzir os destinos dessa grande cidade. Então, só tem um jeito: gritar bem alto, em uníssono, CHEGA!!!






0 comentários: