terça-feira, 13 de maio de 2008

Menos, deputada, menos

A deputada Sheila Gama (PDT) parece mesmo empolgada com esse negócio de ser vice na chapa pela qual o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) vai disputar a reeleição. Na tarde de sábado, quando a revista “Isto É” chegava às bancas, com uma reportagem de quatro páginas, revelando graves denúncias contra ele, ela mandou essa: “Lindberg Farias tem os mesmos ideais de Leonel Brizola”.

Acho que a deputada anda meio desligada. Talvez não tenha o hábito de ler. Se o tivesse, com certeza saberia que o prefeito ao qual acabara de se aliar, é o pior de toda a história de Nova Iguaçu e - se não bastassem os escândalos de sua administração - é visto como um político sem palavra, muito diferente de Leonel Brizola, um homem para quem palavra dada não pode ser retirada.

Conheci Leonel Brizola em 1983, já governador do estado do Rio de Janeiro e vi nele algo muito diferente do que percebo no ex-líder estudantil Luiz Lindberg Farias Filho, que brinca de governar Nova Iguaçu. Entendo que os interesses que uniram a deputada e o prefeito são grandes, mas compará-lo com Brizola é inaceitável. Lindberg Farias não tem condições nem de limpar as botas do grande líder que foi Leonel Brizola, quanto mais de ser comparado a ele.


Diz ai, vereador

A matéria da revista “Isto É” deixou o vereador iguaçuano Marcos Fernandes em má situação ao reproduzir a fala da ex-secretária Lídia Esteves: “A aposentadoria do pai do vereador Marcos Fernandes é 500 paus e ele está levando seis mil. Eu tirei de todo mundo. Na hora de tirar do pai do Marcos Fernandes não deixaram. Aí nomearam o pai dele, ele, a mulher, a filha, todo mundo. Passou de seis mil, passou para 60 mil.”

Fernandes terá muito o que explicar. Principalmente a seus pares.


Quem cala...

Os vereadores da base de sustentação do prefeito Lindberg Farias andam muito calados nos últimos dias.


Pode ser

O PMDB já tem um nome para substituir Núbia Cozzolino na disputa pela Prefeitura de Magé: o vereador Amsterdan Viana.


Queda de braço

O prefeito de Angra dos Reis vai lançar o sobrinho Tuca para sucedê-lo na Prefeitura. Resolveu medir forças com Jorge Picciani, que queria outro nome.


Na disputa

Com 80 anos de idade o ex-prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello quer voltar ao cargo. É o pré-candidato do PSC. Outro que pretende retomar o poder é o ex-prefeito de Rio Bonito, Ayres Abdala, também pelo PSC.


Corretíssimo

O deputado Audir Santana, do PSC, não perdoou o colega de partido, Marco Figueiredo. Votou pela suspensão do mandato do companheiro acusado de envolvimento com a máfia do auxílio-educação que arrombou os cofres públicos em R$ 3,5 milhões.






0 comentários: