segunda-feira, 19 de maio de 2008

Rejeição à Lindberg aumentou

Pesquisa do IBPS constada que índice contra o prefeito petista vem aumentando desde janeiro.

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) é o pré-candidato mais rejeitado no município. A constatação é do Instituto Brasileiro de Pesquisas Sociais (IBPS), em consulta realizada entre os dias 12 e 15 deste mês. O IBPS ouviu 863 eleitores e a margem de erro visada é de 3,4%. A pesquisa foi protocolada na 82ª ZE sob o número 003/2008. Os índices vêm crescendo desde janeiro e agora chegaram à casa dos 30%, o que representa um crescimento de 6,1% pontos percentuais em relação ao mês de março, quando Farias tinha 23.9% de rejeição. Além desse ponto negativo, a pesquisa constatou que se as eleições fossem hoje Lindberg perderia a Prefeitura para o deputado federal Nelson Bornier.

De acordo com o IBPS, o deputado Nelson Bornier mantém a liderança na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Na terceira pesquisa eleitoral realizada pelo instituto no município, o peemedebista aparece com 31,7% da intenção de votos e o prefeito Lindberg Farias (PT) tem 26%, seguido por Mário Marques (PSDB), com 13%; Rogério Lisboa (DEM), com 2,9%; e Marcelo Lessa (PR), com 2,2%.

Depois de Lindberg Farias o mais rejeitado é Mário Marques (11,7%). Bornier aparece com 10,3%; Ro-gério Lisboa 4,2% e Marcelo Lessa 3%. Do ponto de vista da administração do petista, 35,5% dos entrevistados consideraram o governo de Lindberg ruim ou muito ruim; 30,7% avaliaram como regular; 26,9% consideram bom; e 6,4%, muito bom. Por sua vez, o futuro prefeito de Nova Iguaçu terá que resolver as questões da saúde e do saneamento básico, apontados por 48,5% dos entrevistados como os maiores problemas da cidade.






0 comentários: