domingo, 16 de novembro de 2008

Prefeito de Nova Iguaçu continua desrespeitando decisão judicial

Embora denunciado pelo Ministério Público por desobedecer a uma decisão judicial e mesmo correndo risco de ser condenado a uma pena de até três anos de prisão, o prefeito Lindberg Farias (PT) continua desafiando a Justiça, insistindo em usar o desenho de um sol estilizado ao lado da inscrição “Prefeitura de Nova Iguaçu” como símbolo de sua administração.

Uma semana após Lindberg ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral de Justiça por descumprir determinação judicial para que usasse apenas o brasão oficial do município como símbolo institucional, agentes de saúde envolvidos no combate à dengue foram vistos na localidade de Miguel Couto usando uniformes com o sol estilizado. O desenho também continua nos uniformes dos trabalhadores que atuam na limpeza urbana.

A denúncia da MP toma como base a decisão proferida pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça em março de 2006, proibindo o uso de qualquer outro símbolo para representar a administração municipal que não seja o brasão do município. A Procuradoria Geral de Justiça acusa Lindberg de ter usado o símbolo em cartazes publicitários, painéis, out-doors, protetores de calçadas e outros componentes do mobiliário urbano de Nova Iguaçu.

O prefeito foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa edição não retornou os contatos.




O sol estilizado está também nos uniformes do pessoal da limpeza urbana.



0 comentários: