quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Casimiro de Abreu deve abrigar grupo de Sabino

Com o mandato pendurado (responde a processo sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2006) e derrotado nas urnas no dia 5 de outubro, o deputado estadual e ex-prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino (PSC) poderá ter no município de Casimiro de Abreu o abrigo necessário para manter-se politicamente vivo, ocupando espaço na administração do prefeito eleito Antonio Marcos (PSC), emplacando no novo governo alguns de seus colaboradores.

De acordo com informações de aliados de Sabino, ele já teria emplacado o nome da vereadora Rosangila Costa dos Santos para a Secretaria de Ação Social e já estaria quase certa a indicação de Elói Dutra para ocupar a Secretaria de Governo ou a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores de Casimiro de Abreu (Iprev-CA).

Ex-secretário de Administração da gestão de Sabino na Prefeitura de Rio das Ostras, Elói é um dos principais assessores do parlamentar. Segundo uma fonte ligada ao grupo do deputado, o nome e Elói só não teria sido confirmado ainda por conta de um processo por improbidade administrativa impetrado na 2ª Vara Cível de Rio das Ostras pela 1ª Promotoria de Tutela Coletiva contra o deputado estadual Alcebíades Sabino, o ex-secretário de Administração, o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação, Valério da Silva Medeiros, e os donos do Auto Posto Campomar. A ação civil pública por impuridade administrativa é resultado de um inquérito aberto pela promotoria, que entendeu ter havido superfaturamento na compra de combustível feita pela Prefeitura no primeiro semestre de 2003.




0 comentários: