quarta-feira, 22 de junho de 2011

A voz dos indignados de Belford Roxo

 “Carta de indignação!
Estamos indignados com a forma que a prefeitura de Belford Roxo vem tratando os profissionais da educação: sem o mínimo respeito. Uma prefeitura que se preze, que diz valorizar e preocupar-se com a educação, há de olhar em primeiro lugar para aqueles que nela e por ela batalham. Estamos convencidos, dados os acontecimentos, de que não há interesse dos responsáveis, nesta gestão, de melhorar a educação, já denunciada pelos meios de comunicação como precária.
A Prefeitura insiste em manter um número de contratos absurdo, embora já tenha realizado um concurso público em janeiro de 2011, e enquanto professores aguardam em casa sua nomeação para assumir o cargo. É preciso enfatizar também as condições em que vêm sendo mantidos estes contratos, pois os profissionais que trabalham neste regime não têm recebido 13º, além de serem dispensados em dezembro para que não possam receber o mês de janeiro.
Cobramos a convocação dos aprovados no último concurso, inclusive do cadastro de reserva formado. Que estas vagas anunciadas (mil e duzentas) sejam a ele direcionadas, o que demonstrará um mínimo de respeito aos que participaram da seleção, justa e transparente. Não aceitamos mais a educação como máquina política! É o mínimo que se espera de uma Prefeitura responsável pela educação de tantas crianças que creditam à escola a esperança de um futuro melhor, com melhor ensino, com melhores condições.
Por isso, e por esta meta, precisamos estar unidos, pais, professores, comunidade. Lutamos pelo que acreditamos. Acreditamos na educação, mas numa educação mais compromissada, mais humana, mais justa, mais transparente...
Os profissionais da educação.”

0 comentários: