sexta-feira, 10 de junho de 2011

A uma anônima decepcionada

Boa noite, amigos. Tem gente que pensa que eu estou aqui disponível 24 horas por dia ou que sou obrigado a atender a hora que bem quiserem. Não é assim que a banda toca. Desculpem-me pelo desabafo. Olhem o que essa pessoa me escreveu hoje. Leiam e depois vejam a minha resposta logo a seguir.

“Boa Noite Elizeu,
Estou decepcionada com você, pois, sou sua fã de todos os dias e não obtive resposta simples, sem ofensa a ninguém e você não postou. Achei que era um espaço democrático, mas vejo que há um outro interesse por de trás disso tudo. Interesse não voltado para o povo, mas para uma panelinha. Vou resumir mais ou menos as minhas duas colocações: Quando me referi ao Zé Augusto Nalin, como adquiriu um espaço histórico e construiu uma mansão no Morro do Bonfim, com o aval dos zzs, nós estamos sem oposição de verdade. Pergunto também sobre a postagem que você diz Nestor ser candidato do PMDB. Como fica se Dinho é do mesmo partido e a preferência não é pra ele? Como será possível uma eleição com 30 dias, com 500 seções, mais de 170 mil eleitores? Os partidos com seus militantes como será?  O cartório eleitoral tem seu prazo para entregar documentação do candidato aceito na convenção, ai vem propagandas, divulgações... etc. Sei que você não é obrigado a responder, mas com certeza terá alguém que irá tirar essa duvida de mim. Elizeu, quero continuar confiando em você. Sei que algumas respostas cabe ao TRE, mas é o único jeito que eu tenho de falar, pois sou apenas um internauta. Abraços”.

Resposta
Minha cara anônima, não vi motivo para você se decepcionar comigo, mas respeito, aceito a sua decepção e peço desculpas, mas entenda que suas respostas não poderiam ser dadas de imediato, até porque esse site não é a minha única ocupação. Sou jornalista e tenho muitas obrigações no exercício da profissão. Quanto à panelinha não posso dizer nada, pois só me reporto sobre o que sei e eu desconheço esse negócio de panelinha. Sobre o que você quer saber, vou enumerar aqui:
 1º - Não fui quem disse que o Nestor Vidal será o candidato do PMDB. Reportei-me ao fato a mim divulgado pelo presidente da legenda na cidade. Até reproduzi uma fala dele. Essa preferência de Dinho não existe e nunca existiu. O mandato que ele conquistou pelo PMDB é de vereador. Ele está como prefeito por ser o presidente da Câmara e o partido tem outros vereadores além dele na cidade.
2º - Quanto à eleição em 30 dias, que me informou isso foi o TRE. O presidente do colegiado disse “entre 30 a 40 dias a contar da publicação do acórdão”.
3º - Não serão centenas de candidatos, no máximo uns cinco e a documentação, nesse caso de votação suplementar sai em três dias no máximo. O número de sessões não dificulta em nada, pois urnas eletrônicas estão guardadas, bastando apenas serem programadas com os nomes e números dos candidatos e isso se faz em menos de 24 horas. Sobre o número de eleitores, cerca de 170 mil, isso é mais fácil ainda, pois a nova eleição é divulgada pela Justiça Eleitoral e os próprios candidatos e militância durante a campanha, que deverá durar uns 20 dias e as convenções não demandam tempo. Assim que a data do pleito for marcada será dado pelo TRE o prazo para os partidos realizá-las e quem vota na convenção é o filiado com direito voto e não um universo inteiro de filiados.
Bem, espero ter esclarecido as coisas e peço desculpas por tê-la decepcionado
Boa noite a todos, fiquem com Deus e até amanhã com novas notícias.

0 comentários: