sexta-feira, 10 de junho de 2011

Agora é com vocês, mageenses

Bom dia amigos. Só eu sei o que sofri nos últimos dias. Choveram ataques de todos os lados, mensagens atribuindo a erro meu cada entrave no processo 5191.2011.619.0000. Era como se eu estivesse inventando as noticias sobre o andamento dos autos. Teve um que disse que eu estava querendo mandar na Justiça estabelecendo prazos para a conclusão, desconhecendo que um jornalista informa o que sabe e não o que pensa saber. Um outro me enviava pelo menos umas vinte mensagens por dia indagando quem era eu para dizer que uma nova eleição era fato e que faltava apenas definir era como a escolha do prefeito se daria. Pois bem, esse deve estar furioso agora, pois a eleição suplementar é fato e se dará democraticamente por via direta, embora os derrotistas de sempre, aqueles que escondem a cabeça no buraco como avestruzes, fiquem dizendo: “Isso é bom demais para ser verdade e não vai acontecer”.
Na noite de ontem mesmo recebi várias desse tipo de mensagem dizendo que eu deveria ter lutado por uma intervenção e não por eleição suplementar, como se essa luta fosse minha. Não é, nunca foi e nunca será, pois o meu dever é o de informar, de dar a notícia e não fabricar fatos. Não lutei por nada, não levantei bandeira alguma. Apenas cumpri com o meu dever. Amigos, eu não tenho nada a ver com a decisão judicial. Apenas publico aquilo que é de interesse público e o faço dentro das regras do jornalismo.
Uma intervenção jamais aconteceria, embora motivos para isso não faltassem. Li agora pela manhã pelo menos umas 30 mensagens de pessoas se dizendo contra uma nova eleição porque essa dá chance a candidato apoiado pela família Cozzolino. Ora, isso é a democracia e não fosse pelo estado democrático de direito eu não estaria mais aqui. Chances a candidato de qualquer facção se darão hoje, amanhã, sempre e é ótimo que seja assim. Não cabe a mim dizer o que é o bom ou ruim. Isso quem tem que decidir são os eleitores mageenses, pois eu já cansei de afirmar aqui que não sou de Magé e não voto em Magé.
Mas, amigos, os ataques fazem parte do passado e o que conta mesmo é pensar no futuro. Agora é com vocês. Caberá a cada cidadão decidir o que realmente quer para esse município que precisa, como já disse antes, ser repensado. O momento não é de falar dos erros. O que precisa ser feito é evitá-los. Então, que Deus os ilumine nessa caminhada que começa agora.

0 comentários: