sexta-feira, 17 de junho de 2011

A quem interessa a divisão?

Amigos, hoje é o último dia para o registro das candidaturas a prefeito de Magé e até às 18 horas de hoje deverão estar inscritos - com seus respectivos vices - Nestor Vidal (PMDB), Werner Saraiva (PTdoB), Álvaro Alencar (PT), Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata (PPS) e Octaciliano Ramos, o Piano (PSOL). Com exceção de Werner, os demais dizem representar a oposição, mas que oposição é essa que em vez de atrapalhar a situação está ajudando? Sim, ajudando, porque nessa oposição já ficou claro que Vidal é o que mais chances tem de vencer o candidato dos Cozzolinos. Tanto é assim que até ontem à noite a família tentou uma aliança com Nestor querendo indicar o candidato a vice.
Werner só é candidato a prefeito porque não conseguiu ser o vice de Vidal e se tivesse conseguido - sua candidatura a prefeito sustentada pela família mostra isso - a chapa do PMDB teria um “Cozzolino” no meio e, ao ver dos que clamam por mudanças, estaria contaminada. No caso de Álvaro, fica mais complicado ainda. Ele vinha conversando com o PMDB e até entendia que Werner fosse o vice de Nestor, mas mudou de ideia e vem numa chapa “puro sangue” montado no que chama de ideologia e coerência partidária. Vamos combinar aqui que o PT pode ser tudo, menos coerente e a ideologia deixou de existir há muito tempo. Gosto muito do Álvaro e o respeito, mas sua candidatura, nesse momento, interessa e muito aos Cozzolinos nesse momento.
Sobre Genivaldo Ferreira Rodrigues, o Batata, não podemos falar em ideologia ou coerência partidária. Embora ele possa acabar ajudando aos Cozzolino tirando alguns votos do adversário com mais chances de vitória, não se pode dizer que sua candidatura foi abanada pelo clã. Aliás acho até que - por opção própria do candidato - essa candidatura acabe ficando pelo meio do caminho. Quanto a Octaciliano Ramos, o Piano, que teve exatos 3.553 votos para prefeito em 2008, não tenho muito o que falar.
Um abraço a todos, boa sorte a todos os candidatos e vamos esperar para ver qual o recado que as urnas vão dar no dia 17 de julho.



0 comentários: