sexta-feira, 24 de junho de 2011

Antecipação de férias será investigada

O Ministério Público vai chamar para se explicarem os responsáveis pela elaboração do calendário escolar do município de Magé sobre as denúncia de que o recesso de julho que deveria ser iniciado no dia 15 será antecipado para o dia 1º , para que os professores contratados possam ter tempo para atuarem na campanha eleitoral em favor da chapa apoiada pelo governo.
A denúncia chegou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Magé que também vai impetrar um mandado de segurança contra a antecipação das férias. De acordo com a denúncia, os professores deixariam de trabalhar no dia 31 deste mês e retornariam dia 26 de julho.


Fichas

Também estão sendo encaminhadas ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral cópias de uma ficha que os funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados estariam sendo obrigados preencher com nomes, número da sessão eleitoral e de telefone de 20 eleitores cada um, sob ameaça de demissão.
Essa denúncia foi feita por vários professores revoltados com as pressões que estariam sofrendo para atuarem como cabos eleitorais do candidato do governo. Recebi de uma professora uma cópia dessa ficha e a publiquei. Vejam abaixo.





0 comentários: