Antes de o PT se apoderar dela a Petrobras era o orgulho de todos nós brasileiros. Era. Apesar dos grandes investimentos, da geração dos muitos milhares de empregos diretos e indiretos, a Petrobras de hoje não passa de um braço forte do Partido dos Trabalhadores, legenda que é controlada por gente que já fez de tudo na vida, menos trabalhar de verdade.
Agora, quando se anuncia a instalação da CPI da Petrobras, o governo sai em campo para tentar evitar que as investigações atinjam a área responsável pela distribuição de recursos a ONGs, programas sociais e ambientais e propaganda institucional. Esses setores são controlados atualmente por petistas de carteirinha, ex-dirigentes sindicais promovidos a gerentes desde que o presidente Lula assumiu o governo. Com o PT, a Petrobras passou a ser uma verdadeira mãe para as ONGs igualmente controladas por gente do partido.
Para se ter uma idéia do poder de fogo desse pessoal, só a árede de comunicação institucional - ligada diretamente ao presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli - movimenta cerca de R$ 1 bilhão por ano em projetos, a maioria executada sem licitação. Com medo das investigações, o governo já determinou que os senadores de sua base façam de tudo para impedir uma devassa nos contratos assinados por essa área, que, na verdade, passou a ser a sustentação econômica de projetos duvidosos apresentados por entidades dirigidas por gente do partido da estrelinha vermelha.
Que vergonha!
Sei que o prefeito Lindberg Farias e seus aspones vão dizer que é mentira, mas a verdade é que o Ministério da Saúde emitiu a Portaria Nº 1.028, de 19 de maio de 2009, suspendendo a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, por conta de irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Incoerência
Existem várias ambulâncias quebradas em Belford Roxo, cidade pobre da Baixada Fluminense desastrosamente administrada pelo prefeito Alcides Rolim (PT), mas todos os dias uma van, modelo Sprinter, é usada para buscar e levar em casa os “forasteiros” que Alcides “importou” de Niterói para ganhar muito e não fazer nada.
Incoerência 2
Centenas de funcionários terceirizados da prefeitura de Mesquita, contratados através da cooperativa Multiprof, foram demitidos, mas as despesas continuam as mesmas. O prefeito Artur Messias (PT), assina todos os meses cheques no mesmo valor de antes.
Correndo da raia?
Gente do PMDB de Cabo Frio diz que o deputado estadual Alair Corrêa não deverá disputar a reeleição. Falam por lá que o homem teme um novo fiasco nas urnas.
Parelelo
Falam ainda lá pelas bandas de Cabo Frio que Alair Corrêa montou um governo paralelo. Despacha com seus secretários, nomeia, exonera, dá esporro e tudo mais. Tem gente sugerindo uma consulta com Dr. Ivo Saldanha.
Estadual
André Ceciliano, ex-prefeito de Paracambi, mandou dizer ao blog que já decidiu sim: será candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa
0 comentários:
Postar um comentário