“Ninguém foi ouvido. Ele não pode sair por ai como se fosse
o nosso porta-voz”, disparou Paulo Mustrangi.
Por pouco o encontro de prefeitos do PT com o governador Sergio Cabral não termina em briga feia. Alguns prefeitos se revoltaram com o fato de Lindberg ter ficado com todo o tempo do partido para falar nos programas de TV. O prefeito de Petrópolis era o mais esquentado com o fato e chegou a tomar satisfações com o ex-cara pintada. Paulo Mustrangi colocou o dedo na cara prefeito de Nova Iguaçu e cobrou o fato do espaço ter ficado apenas para ele. As outras cidades não têm voz no programa petista. Lindberg tentou argumentar, mas não foi ouvido.
“Quero saber qual foi o prefeito que te autorizou a falar por ele no programa? Isso é uma falta de respeito com os colegas de partido”, gritou Mustrangi que precisou ser contido pelos colegas. A situação só não ficou pior porque Lindberg não respondeu o prefeito de Petrópolis a altura. “Quando ele é enfrentado não responde”, ressaltou um outro prefeito que preferiu não entrar na polêmica. Essa não é a primeira vez que Lindberg ganha todo o espaço do partido para fazer propaganda. Na campanha para vereadores os escolhidos por ele tiveram mais tempo enquanto os outros tiveram que se contentar apenas com o nome e o número.
“Ele não fala por nós”
Mas, se depender de Mustrangi essa prática do petista vai mudar. “Ninguém foi ouvido. Ele não pode sair por ai como se fosse o nosso porta-voz”, completou. Alguns prefeitos que pensam como Mustrangi já pensam em mandar documento para a Executiva do partido cobrando providências. A intenção de Lindberg é monopolizar todo o horário já que quer se eleger (a qualquer coisa) nas próximas eleições. A princípio o petista lançou sua candidatura ao governo do estado, mas já fala em tentar uma vaga de senador. Algumas pessoas próximas arriscam que ele poderá nem sair mais do cargo de prefeito.
“Se ele ficar uma semana que seja fora da prefeitura a coisa se complica para o lado dele, pois as irregularidades são muitas e certamente provas poderão ser conseguidas contra ele”, diz um petista com posição de destaque no diretório estadual.
O que Mustrangi e os outros prefeitos podem não saber é que Lindberg Farias precisa desesperadamente de imunidade já que está enfrentando sérios problemas com a Justiça. Se ficar sem mandato pode até ter a prisão decretada. Nos últimos dias, o prefeito de Nova Iguaçu prestou depoimento na Polícia Federal e fez questão de manter sigilo sobre o assunto. Os responsáveis pelo caso também não querem dar declarações, mas vazou a informação de que os problemas de Lindberg são referentes a possíveis irregularidades na Saúde, setor mais problemático de Nova Iguaçu.
0 comentários:
Postar um comentário