sexta-feira, 12 de junho de 2009

Na última fila

As vaias dadas ao governador Sergio Cabral durante um evento em Cabo Frio, no qual o presidente Lula estava presente, está custando caro ao prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), que levou com ele aquela mesma turma de guardas endêmicos que não gostam de trabalhar e foram transformados em batedores de palmas e vaiadores oficiais do “coronezinho”.

Essa semana Farias percebeu que não é mais o queridinho do presidente. Durante a solenidade de liberação de recursos do PAC Lindberg teve de sentar-se na última fila e dessa vez São João de Meriti ganhou três vezes mais dinheiro do que Nova Iguaçu.

Quando a cabeça não pensa...

Delação conveniente

Acabo de saber que o depoimento prestado pelo prefeito Lindberg Farias, prestado mês passado a Polícia Federal no escritório do seu novo defensor, Nilo Batista, não teria sido nada bom para uma vereadora, um deputado federal e um secretário da gestão Lindbergniana.

Disse-me a fonte que Farias tirou da reta e botou na conta dos três as responsabilidades que lhe eram imputadas. Revelou ainda a fonte, que as palavras de Lindberg não teriam convencido o delegado encarregado de ouvi-lo.

De saída

E por falar em Lindberg Farias, um amigo do blog revelou-me hoje pela manhã, que o supersecretário Antonio Duarte Araújo, o Tuninho da Padaria – que agora anda em carro blindado e com seguranças – só ficará no governo até o final deste mês e que está mesmo de mudança para a Barra da Tijuca.

É esperar para ver o que acontece.

Triste coincidência

A secretária Ismeralda Rangel Garcia é vista pelos funcionários da Prefeitura de Guapimirim como “sargentona”, pois adora mostrar força, poder, principalmente contra os mais humildes.

Na noite anterior a morte do pai do prefeito Junior do Posto, Renato da Costa Mello, o Renato do Posto, ao qual era muito ligada, ela permanecia na prefeitura quando chegou um caminhão cheio de “peões” que haviam trabalhado o dia inteiro nas ruas.

Não perdeu tempo. Mandou que eles limpassem um espaço do prédio da sede do governo conhecido como “shopping de serviços”. Na noite seguinte, naquele local, aconteceu o velório de Renato.




0 comentários: