quinta-feira, 25 de junho de 2009

E agora, senhores “fantasmas”?

Botando gente pelo ladrão, a prefeitura de Nova Iguaçu está com excesso de mais de três mil cargos comissionados e a maioria dos ocupantes dessas boquinhas, conforme o Tribunal de Contas já constatou ganha sem fazer nada. Semana passada o prefeito Lindberg Farias (PT), chamou os secretários e recomendou que eles enxugassem seus setores em pelo menos 20%, pois ele precisa dar um aumento de salário aos professores e não há dinheiro para isso. Ouviu de seus colaboradores que a tarefa é quase impossível, pois ele mesmo, o prefeito, trouxe para o município um monte de forasteiros, gente com vencimento mensal de até R$ 7 mil, que não comparece a prefeitura nem para pegar o contracheque no final do mês. O prefeito reiterou a recomendação e quem pulou dessa vez foi o seu partido, pois, segundo fontes do próprio governo, existem pelo menos 100 militantes petistas na boca rica em que Lindberg transformou a administração municipal iguaçuana. O que tem de subsecretário na gestão lindbergniana não está no gibi. Petistas que perderam espaço em outras cidades foram abrigados em Nova Iguaçu e nem precisam ir à prefeitura para receberem o salário de R$ 2,5 mil.

Pois é

“Esses jornalistas não valem nada mesmo. Que raça ruim, gente! Não é que esse bando de desocupados resolveu pegar no meu pé. Sem terem o que fazer esses abelhudos foram se meter com os atos secretos do Senado. O que tem demais no fato de a gente nomear escondido nossa parentada? O que tem de imoral nessa intermediação de empréstimos para os servidores da Casa feita pelo meu neto? Esse menino é de ouro. Tem mestrado na Sorbbone e pós graduação em Harvard. Não há mau nenhum em praticar uma agiotagenzinha.”

Deve ser isso que o presidente do Senado, José Sarney quis dizer quando afirma estar sofrendo uma campanha contrária da mídia.

Peso dois

O presidente da Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu, João Medeiros (PSC) vota duas vezes, mas isso só se for a favor do prefeito Antonio Marcos. Quando uma mensagem do prefeito está sendo apreciada e o governo está em desvantagem, ele vota para empatar e depois, como presidente, dá o voto de minerva para garantir a aprovação.

De luto

Os funcionários concursados da prefeitura de Nova Iguaçu estão muito tristes e revoltados. Sepultaram quinta-feira mais um companheiro de trabalho. O fiscal de postura Sérgio Miranda passou mal depois de saber que dois amigos foram injustiçados pela administração municipal e morreu na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima.

Sem ação

Três meses se passaram desde o assassinato de Luiz Carlos Batista, o Carlinhos da Tinguá e a polícia ainda não mostrou serviço.

Palhaçada

Agora virou moda em Nova Iguaçu. Tem um monte de político sem ex-pressão em Nova Iguaçu dizendo que sofreu ameaça de morte

Louco pelo Rio

Será esse o slogan da campanha de Anthony Garotinho ao governo do estado, uma alusão ao número de seu partido, o PR: 22.

Dublês

Magé tem pelo menos dois secretários que assinam, mas não decidem nada. Ionete Machado responde pela Secretaria de Educação, mas quem manda é a ex-deputada Jane Cozzolino, cassada por conta das fraudes com o bolsa-educação da Alerj. Já Sonia Ana de Brito foi nomeada secretária de Obras, mas quem dá as cartas por lá é Charles Cozzolino.

Só em 2012

Um renomado advogado, defensor de vários políticos pesos-pesados disse à coluna que se o deputado Alcebíades Sabino quiser assumir a prefeitura de Rio das Ostras terá de vencer a eleição de 2012. Ele entende que dificilmente o TSE manterá a decisão do TRE que cassou o mandato do prefeito Carlos Augusto. Se isso acontecer, emenda ele, ainda tem o Supremo Tribunal Federal.

Bola murcha

Depois que seu filho Silvio foi atropelado pelas urnas na disputa pela prefeitura de Resende, o deputado Noel de Carvalho anda jururu pelos cantos na Assembleia Legislativa.



0 comentários: