domingo, 28 de junho de 2009

Isso é golpe, senhores

“Casa-de-mãe-joana”, é uma expressão da língua portuguesa para exemplificar um lugar onde vale tudo, sem ordem, onde impera confusão. Pois é. É nisso que a supérflua Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu foi transformada. No Legislativo iguaçuano todo mundo briga e ninguém tem razão, pois os que lá se engalfinham nada fazem além de defender os próprios interesses.

Tem sido assim há muitos anos, mas a atual composição da casa vem batendo todos os recordes de sacanagem. Dessa vez o presidente Marcos Fernandes (DEM) resolveu pegar ainda mais pesado e com uma emenda na Lei Orgânica decidiu aumentar o mandato em mais dois anos, mostrando que está de olho na prefeitura, uma vez que se Lindberbg Farias deixar mesmo o cargo e a vice-prefeita Sheila Gama assumir e passa a ser o primeiro na linha sucessória.

A emenda foi aprovada semana passada em primeira discussão e será novamente submetida ao plenário nessa terça-feira. Pelo que se viu na primeira apreciação, quando apenas o vereador Thiago Portela (PPS), votou contra, a emenda será confirmada com folga.

É por essas e outras que o povo diz que a Câmara Municipal de Nova Iguaçu não serve para nada.



0 comentários: