terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Prioridade com quatro anos de atraso

Prefeito de Macaé leva um mandato inteiro para descobrir

o que é prioritário em sua gestão.

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), parece ter perdido a noção do tempo. Mesmo já tendo cumprindo quatro anos de mandato ele esperou o reinicio das aulas para anunciar a reforma de 24 escolas da rede municipal de ensino, “em caráter emergencial”. Ele também demorou quatro anos para descobrir o que é prioridade em sua administração: "Em apenas 46 dias de governo, Riverton fez uma ação concreta comprovando que a Educação é prioridade em sua gestão. Os pais de alunos serão os fiscais das obras. Quando houver qualquer problema a comunidade da escola deve nos acionar", disse a vice-prefeita e secretária de Educação Marilena Garcia (PT), em matéria veiculada no último dia 21 no site oficial da Prefeitura. Marilena é responsável pelo relatório que solicitou essa ação emergencial. As obras, que estão sendo feitas sem licitação, estão estimadas em R$ 6 milhões.

De acordo com o site da Prefeitura, a Creche Escola Municipalizada Imboassica está sendo a primeira a receber a reforma, pois foi uma das mais afetadas com as últimas chuvas. “A Creche Escola Imboassica, é o ponto de partida para a mudança que vamos promover na rede de ensino. O prefeito Riverton e eu assumimos esse desafio no plano de governo e contamos com a ajuda de todos os pais, alunos e professores”, disse a secretária de Educação.

O site informa ainda que com a reforma da unidade, alunos e professores serão transferidos provisoriamente para a Escola Dolores Garcia, no Mirante da Lagoa. O subsecretário de Educação, Sol Gray, se reuniu com pais e professores, informando que a prefeitura disponibilizou transportes, que levarão os alunos para a escola do bairro vizinho e ao final das aulas, todos retornarão para a escola. “Os pais não precisam se preocupar. O ônibus irá pegar as crianças na porta da escola Imboassica e ao final do período deixá-los no mesmo local”, disse ele.




0 comentários: