domingo, 22 de fevereiro de 2009

Maldade ou incompetência?

Ficou praticamente impossível transitar pelo centro de Nova Iguaçu. Tornou-se muito difícil cruzar os dois lados da cidade sem se estressar no caos fabricado no trânsito pela desastrosa administração municipal, que a cada dia muda alguma coisa, para pior, nas ruas de nossa hoje destruída Nova Iguaçu. Gostaria de saber o que essa gente que cuida do setor de trânsito em nosso município tem na cabeça? O que eles pretendem ao fazerem intervenções cada vez mais absurda no sistema viário, fechando aqui, abrindo ali, alterando mãos sem avisar previamente à população? Será que o propósito é punir o contribuinte, obrigando-o a perder quase uma hora para atravessar da Via Light ao Bairro da Luz, o que pode ser feito em menos de cinco minutos? Parece que é isso mesmo, pois não vemos essa gente fazer nada para facilitar a vida da população.

Felizmente não tenho necessidade de ficar circulando pelo centro da cidade, mas as poucas vezes que sou obrigado a isso, paro para pensar no estado psicológico de um motorista de ônibus, por exemplo. Esses profissionais passam pelo castigo imposto pela Prefeitura várias vezes ao dia e a eles não é concedido nem o direito de reclamar. Fico imaginando o estado emocional de um motorista da linha Nova Iguaçu-Belford Roxo, que precisa cortar caminho por vias alternativas cheia de buracos, por que essa administração resolveu abrir várias frentes de obras ao mesmo tempo e não concluiu nenhuma, fechando o acesso à Belford Roxo tanto pelo bairro da Prata como por Andrade Araújo.

O caos parece ser a grande meta dos “gênios” dessa gestão, pois eles conseguiram atingir todo o município simultaneamente, criando problemas praticamente em todos os bairros, o que nos faz concluir que, por serem de fora e não terem nenhum vínculo com a cidade, o prefeito e seus secretários querem mesmo é que o povo se dane.




0 comentários: