sábado, 21 de fevereiro de 2009

Em rota de colisão

Uma fonte ligada ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Aluizio Gama acaba de me informar o seguinte: a vice-prefeita Sheila Gama (PDT), esposa de Aluizio, já começou a bater de frente com o prefeito Lindberg Farias (PT), por conta da falta de palavra do moço.

Até o momento em que escrevo essas linhas, ela só havia conseguido nomear oito pessoas para seu gabinete e um grupo para a Fundação Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), ficando praticamente sem espaço no governo. Alguns “coringas” de Sheila chegaram a ocupar cargos na Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), autarquia responsável pela contratação e fiscalização da coleta de lixo, mas pularam fora, acrescenta a fonte, diante das coisas cabeludas que teriam encontrado por lá.

De malas prontas

Ainda de acordo com essa fonte, Lindberg Farias está a cada dia enviando mais sinais de que vai deixar o imenso “abacaxi” em que ele transformou a Prefeitura de Nova Iguaçu nas mãos da vice-prefeita. Tem gente apostando que Lindberg pode renunciar o mandato até maio deste ano.

“Ele sabe que sua gestão foi muito desastrosa para o município. Se reelegeu por conta das obras do PAC, que acabaram se constituindo em grande farsa, pois estão todas interrompidas. A dívida da Prefeitura é muito grande e daqui para frente quem ficar na Prefeitura será apenas um gestor de crise. Sinceramente não vejo nada de bom para a nossa cidade nos próximos anos”, disse a fonte.

Sem restrição

E por falar em Lindberg, ele sancionou o orçamento para o exercício de 2009 do jeito que a Câmara de Vereadores aprovou. Esperneou muito com as emendas, mas preferiu não bater de frente com a Câmara. Segundo informa um assessor, o prefeito que evitar novas brigas com os vereadores, porque precisa deles para aprovar suas contas referentes ao ano de 2007, que, graças a complacência dos conselheiros do Tribunal de Contas – José Nader, Jonas Lopes e José Graciosa – tiveram parecer favorável naquela corte, apesar das muitas irregularidades apontadas pelo corpo técnico do TCE.

Aliás, os Três Jotas, como é chamado o trio, foi indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de corrupção e são alvos de uma CPI aberta pela Assembléia Legislativa para apurar uma penca de denúncias contra esses três membros da corte responsável pela análise das contas de 91 município e de todos os órgãos estaduais.




0 comentários: