quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dias contados

Hoje tomei café com um assessor do prefeito Lindberg Farias e este me contou que a bancada de oposição na Câmara deverá ser reduzida, logo depois do carnaval, “a, no máximo, três ou quatro gatos pingados”. Isso, diz ele, “por que o prefeito não tem interesse em tê-los do lado”.

Disse-me o assessor que o grupo oposicionista pode até derrubar o veto dado por Lindberg no orçamento e promulgar a peça do jeito que foi aprovada, mas que as contas do prefeito, referentes ao exercício de 2007, serão aprovadas sem maiores problemas, “pois o presidente Marcos Fernandes já teria assumido o compromisso de só colocá-las em pauta quando Lindberg já tiver o apoio da maioria”.

É esperar para ver.

Manda quem pode

E por falar na oposição momentânea de Nova Iguaçu, o suplente Sebastião Berriel – o preferido dos agentes de endemia, principalmente daqueles que não gostam muito de trabalhar – vai assumir a vaga do vereador Wellington Leite Pires, o Pastor Wellington (PT), que depois de fazer beicinho e bater o pé, mudou de lado e ocupará uma daquelas secretarias abertas apenas para socorrer o prefeito nos momentos de aflição, quando Lindberg é pressionado por vereadores sequiosos de umas boquinhas no governo.




0 comentários: