terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A ética do governo Lula

Há cinco meses a Comissão de Ética Pública da Presidência da República sugeriu que o presidente Lula a demissão do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, por não ser ético ele ocupar a pasta e ao mesmo tempo a presidência nacional do PT. Entrou num ouvido e saiu no outro.
Agora a comissão enviou para a Controladoria-Geral da União (CGU), documentos revelando que a ministra especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, teria usado cartão de crédito corporativo da Presidência para pagar despesas pessoais, fato muito comum entre os membros do primeiro escalão do governo “ético e honesto” do PT, aquele que, segundo o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (que responde a processo por formação de quadrilha), “não rouba nem deixa roubar”.
Resta saber para que serve essa tal comissão de ética, já que lá no Palácio do Planalto não existe ética nenhuma e as recomendações são sempre ignoradas pelo presidente da República.



Pendurados

Ainda essa semana seis vereadores de Nova Iguaçu podem perder o mandato por infidelidade partidária. Em Rio das Outras quatro parlamentares estão correndo o mesmo risco. Na verdade, quando o ano legislativo for aberto, no dia 15 de fevereiro, poderão estar sendo empossados 97 novos vereadores.



0 comentários: