segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ganhando no grito

Nessa segunda-feira o pau quebrou no gabinete do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) e a briga serviu para confirmar o que todos já suspeitavam: Lindberg não manda coisíssima nenhuma.

Uma fonte contou ao titular desse blog que o deputado Rogério Lisboa (DEM) e seu pai, o delegado da Polícia Civil aposentado, Juarez Lisboa, tiveram uma conversa dura com o prefeito. Teriam ido lá para impedir a exoneração de Antonio Araújo Ferreira, o ex-vereador Tuninho da Padaria, dos cargos de secretário de Transporte e presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), homem forte que também controla uma tropa de “fiscais” terceirizados, um pessoal que não tem poder para fiscalizar nada, mas fica nas ruas da cidade atrapalhando a vida de uns ambulantes, facilitando a de outros e só Deus e eles mesmos sabem lá por que fazem isso.

Contou a fonte, que o deputado foi o que menos abriu a boca, deixando a missão para o pai. Quem ouviu os gritos da ante-sala percebeu que a coisa foi mesmo feia, sugerindo que além de não ter autoridade nenhuma sobre essas pessoas, Lindberg não tem coragem para desafiar Rogério e seu pai. Deixou claro isso ao meter a viola no saco e desistir de exonerar Tuninho, deixando-o onde o deputado e seu pai querem.

Pedindo arrego

Revelou ainda a fonte, que logo depois da tal briga Lindberg chamou ao gabinete uma ex-assessora do ex-deputado Itamar Serpa e pediu uma aproximação com o deputado Nelson Bornier, a quem terá de enfrentar nas urnas e pediu com um sotaque carregado:

- Pelo amor de Deus! Me aproxime de Bornier. Sou adversário político dele e não inimigo. Meus inimigos são essas pessoas.

Bornier não recebeu o recado, mas soube do assunto horas depois da briga e mandou logo a resposta:

- Não tem aproximação nenhuma com esse governo que a cada dia afunda mais o município. Só aceiro encontrar Lindberg na transmissão do cargo.





0 comentários: