quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Buscando uma saída honrosa

Caciques do PT estão muito preocupados com o futuro de sua atual maior estrela em território fluminense, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, que andou metendo os pés pelas mãos e se encontra em maus lençóis. Lindberg caiu em desgraça com o DEM que o apoiava em troca de entrar com o candidato a vice-prefeito, quando foi oferecer ao governador Sérgio Cabral a vaga que jogara antes no colo do PSDB.

Conhecido por não cumprir o que trata, o prefeito está praticamente sozinho e até pediu uma aproximação com seu maior adversário, o deputado Nelson Bornier. Temendo por uma derrota feia nas urnas, os petistas estariam buscando uma saída honrosa para Lindberg, o que, segundo eles, poderia ser uma vaga no ministério de Lula, que deverá fazer uma reforma até 31 de março. A idéia é divulgar que o presidente precisa de Farias no Planalto, levando o povo a acreditar que Lindberg, sensibilizado com o convite, resolveu fazer o sacrifício. Contada essa lororota, ele renunciaria ao mandato e tomaria posse numa dessas pastas supérfluas criadas para saciar boquinhas famintas do Partido dos Trabalhadores.

Assim livrariam a “estrela cadente” de um fiasco e deixariam Lindberg aparentemente mais forte para disputar um mandato de deputado federal em 2010, ou, quem sabe, arriscar uma tentativa ao Governo estadual.

É esperar para ver.



Atestado de incompetência

O governador Sérgio Cabral, sempre defensor dos direitos elementares do cidadão, dá uma pisada feia na boa ao querer proibir carona em motocicletas, como medida para evitar assaltos. Erra duas vezes. Pisa na Constituição quando ignora o direito de ir e vir e a fere de novo, sugerindo que todos que andam na garupa de uma moto são bandidos. O governador Fluminense está, na verdade, passando para si mesmo um atestado de incompetência. Sua polícia, marcada por vários casos comprovados de corrupção, não consegue conter a criminalidade e ele, desesperado, parte para esse tipo de medida.

Vou dizer aqui o que ouvi, quando criança, muitas vezes o meu avô Isidro Gomes Monteiro dizer: “Quem não tem competência não se estabelece!”






0 comentários: