terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Mitos ameaçados

O PMDB e o PSDB são os partidos que mais fazem pesquisas para acompanhar as intenções de votos nos municípios fluminenses mais ricos. As consultas fechadas em dezembro deixaram os tucanos preocupados com o quadro em Macaé e felizes com o que por ora se constata em Duque de Caxias e Cabo Frio, onde o PSDB venceria hoje com José Camilo dos Santos, o Zito e com Marquinhos Mendes, prefeito eleito pelo PMDB que se mostra desconfortável com a situação do deputado Alair Corrêa, nome que o partido julgava ser “pule de dez”.

As consultas revelam que os mitos estão caindo e nanico PSC já acedeu o alerta: achava que o ex-prefeito Alcebíades Sabino bateria fácil o atual prefeito, o peemedebista Carlos Augusto. Embora Sabino fique propalando por ai que tem o dobro do adversário nas pesquisas, os números mostram o contrário: Sabino não é o bicho-papão que se imaginava, assim como Alair Corrêa não assusta seu maior adversário e Sílvio Lopes não terá moleza com o sobrinho Riverton em Macaé.

Tive acesso às últimas pesquisas e vejo que o PMDB entristecido em Duque de Caxias e Cabo Frio, feliz em Rio das Ostras e Macaé, dá saltos de alegria em Nova Iguaçu e vê grandes chances de vitória em São João de Meriti. No caso de Cabo Frio, contou-me uma raposa felpuda do partido, a dor gerada pelo resultado das consultas torna-se maior, porque o prefeito Marquinhos Mendes foi obrigado a deixar os quadros peemedebistas para dar lugar a um Alair que a cada dia se mostra mais enfraquecido. Segundo a felpuda raposa, os números de Cabo Frio abalam a estruturas do partido e já provocou uma rachadura bem grande.






0 comentários: