segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Muitos gastos, pouco resultado

Um amigo do blog me contou um caso muito sério, coisa que está acontecendo na milionária cidade de Macaé, sustentada pelos royalties do petróleo, mas vítima de uma administração desastrosa, que endividou o município e empacou as ações. Contou entristecida a fonte que no Governo Municipal tem uma tal de Ouvidoria da Saúde, órgão que fica encarregado de marcar os exames e controlar seus pedidos. Disse-me que a tal ouvidoria - que não escuta ninguém e só ouve o grupo que manda no setor -, está com R$ 28 milhões para gastar este ano e que as pessoas de bem, realmente preocupadas com a coisa pública, estão muito preocupadas com a falta de transparência com a qual as coisas estariam sendo resolvidas por lá.

O amigo também está muito preocupado com a rica Mactran, autarquia que deveria cuidar do setor de transporte e do trânsito, mas está mesmo é preocupada em arrecadar com as arapucas eletrônicas que, com a desculpa de fiscalizar o trânsito, espalhou pela cidade. A preocupação maior é com o destino dado aos recursos arrecadados, pois as vias públicas estão tomadas de buracos e em vários pontos os sinais luminosos não funcionam.

Diante disso vão um recado para o prefeito Riverton Mussi:

- Abra o olho! Mostra quem manda, rapaz!




Pois é...


E por falar em Macaé o Ministério Público vai se debruçar sobre uma extensa papelada que dá conta de gastos com o esporte. Tem gente achando que o prefeito Riverton Mussi andou fazendo o que não devia quando decidiu gastar o dinheiro do povo em um determinado clube. É esperar para ver.




Será ?


Essa semana pode sair a decisão judicial sobre a perda de mandato de quatro vereadores de Rio das Ostras. Tem gente que duvida e faz pouco que algum deles vá perder a cadeira.



Alerta


Disparou o alarme no quartel general do pré-candidato à Prefeitura de Cabo Frio, Alair Corrêa, que agora tem muito mais com que se preocupar do que com os próprios cabelos. É que tem figurão do PMDB torcendo o nariz para ele toda vez que é feita uma consulta popular sobre o nome dele.



Dono do poder


Esse pessoal do PT é mesmo estranho. André Ceciliano, prefeito de Paracambi, está de olho no município de Japeri. Quer renunciar no dia 31 de março para disputar a Prefeitura vizinha, mas não aceita deixar o cargo com o vice-prefeito, Jairo dos Santos. Nos bastidores André estaria negociando o cargo para Jairo na Assembléia Legislativa, com salário de R$ 5 mil. Com isso o presidente da Câmara de Vereadores seria o primeiro na linha de sucessão.



Renovação


Pesquisas feitas por associações de moradores de Nova Iguaçu estão tirando o sono da maioria dos 21 vereadores da cidade. Sugerem que o quadro será renovado em pelo menos 80%.



Mal resolvido


A julgar pelas declarações do secretário do Meio Ambiente de Nova Iguaçu, José Augusto Venda, presidente do PV, tem alguma coisa esquisita nesse rompimento do deputado federal Rogério Lisboa (DEM) com o prefeito Lindberg Farias (PT). É que Rogério diz que o PV faz parte de seu bloco na Câmara e apóia sua pré-candidatura a prefeito. Venda afirma que isso não é verdade e quer a legenda vai caminhar com Lindberg.

Quem está falando a verdade?




Barra pesada


Pelo menos quatro prefeitos da Baixada Fluminense poderão ser barrados na caminhada pela reeleição, por coisas cabeludíssimas que estão sendo investigadas. Fontes dão conta que um trator partindo do Poder Judiciário vai passar por cima de muita “gente boa” que andou fazendo besteira com o dinheiro público.




Composição


Dizem lá pelas bandas de São Gonçalo que o deputado federal Edson Ezequiel (PMDB) não será candidato a prefeito e que sua esposa, a deputada estadual Graça Matos estaria negociando uma aliança com a prefeita Aparecida Panisset (PDT).

Altineu Cortes penhoradamente agradece.






0 comentários: