terça-feira, 20 de setembro de 2011

Temporários nas vagas dos concursados

O prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), resolveu aloprar de vez. Está se lixando para o Ministério Público e não dando a mínima para a Justiça. Para mostrar que manda e quem quiser que o obedeça, resolveu contratar professores temporários em vez de empossar os profissionais aprovados no concurso realizado em janeiro desse ano. As contratações, reclamam os preteridos, acontecem para atender aos pedidos de emprego feitos por vereadores.
Ontem os aprovados saíram às ruas em manifestação. Reivindicam a posse imediata como estava prevista no edital do concurso e a substituição dos contratados. Vaga na educação de Belford Roxo é o que não falta. Recentemente foram criadas mais 1.285 para serem preenchidas através de um novo concurso. Mas como, se os aprovados em janeiro não foram postos trabalhar até hoje? Pergunta de difícil resposta essa. Vá saber...
O concurso de janeiro foi para o preenchimento de 409 vagas. Dos aprovados 218 foram chamados e submetidos a exames médicos. Entregaram a documentação exigida, mas trabalhar que é bom mesmo, nada. O que o prefeito está pensando da vida eu não sei, mas o Ministério Público já sabe o que fará para garantir o direito dos aprovados.


0 comentários: