quinta-feira, 29 de setembro de 2011

As entrelinhas do prefeito de Macacu

Publiquei ontem a proposta de aumento salarial apresentada aos professores de Cachoeiras de Macacu pelo prefeito Rafael Miranda, mas nela não veio, por exemplo, o conteúdo escondido nas entrelinhas: o professor II, que passou quatro anos na faculdade e que este mês recebe líquido no contracheque apenas R$485, com a nova tabela, teria salário menor que o de uma merendeira.
Não estou dizendo aqui que a merendeira deva receber menos. O que penso é que o salário dela não pode ser maior que o do professor II. O plano de carreira dos profissionais de ensino do município, até onde fui informado, é unificado. Já a proposta do prefeito, também até onde me revelam, é excludente e por isso não foi aceita pela categoria, me contam eles.
Já que o prefeito chegou ao percentual divulgado, deveria rever essa diferença entre o professor II e a merendeira, esquecer sua idéia de exclusão e obedecer a unificação explícita na proposta de plano de carreira. Assim ganhariam todos. A sociedade agradeceria e ele deixaria de ser visto como um prefeito que não gosta de ouvir.



0 comentários: