sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Educadores darão nomes a escolas de Magé

Em reunião nessa sexta-feira com diretoras das unidades da rede municipal de ensino, o prefeito de Magé, Nestor Vidal informou que as escolas que tiveram os nomes tirados por força de uma decisão judicial serão “rebatizadas” com nomes de educadores. Vidal se reuniu com as diretoras para esclarecer as mudanças que estão sendo adotadas para que seja oferecido ensino de qualidade.
O prefeito afirmou que as substituições no quadro pessoal foram necessárias “porque pessoas despreparadas para o cargo de diretor de escola não poderiam continuar na função”, pois, segundo afirmou, “não estavam realizando o necessário exigido pelo cargo”. Vidal disse que mesmo tendo feito trocas por pessoas qualificadas, estará aberto a mais mudanças se os profissionais não corresponderem a expectativa.
“Vamos ter bom senso para fazer obras nas escolas e ter profissionais trabalhando nelas. Além disso vamos trocar o nome das escolas por nomes de grande educadores da nossa história ou de pessoas importantes para a região onde está a escola, não por nomes de políticos. Algumas escolas vão ter seus nomes originais resgatados e caberá às diretoras e a comunidade local entrarem em um acordo para resgatar um pouco da história e homenagear quem realmente merece”, concluiu o prefeito.

0 comentários: