sábado, 23 de maio de 2009

Síndrome de Darlene

Darlene, personagem de Débora Seco na novela América exibida pela TV Globo era uma jovem deslumbrada que fazia de tudo para aparecer, querendo se destacar de qualquer maneira. Lindberg Farias, paraibano de João Pessoa, é o prefeito de Nova Iguaçu e tem tudo a ver com a mocinha da novela, pois não mede as conseqüências dos atos feitos sob medida para ocupar espaço na mídia e se destacar. A última da Darlene da Baixada Fluminense é de amargar.

Baseado num parecer de um procurador que já sustentou coisas absurdas, Lindberg emitiu um decreto proibindo o tráfego de caminhões pela Rodovia Presidente Dutra, trecho de Nova Iguaçu, entre 5H e 10H nos dias úteis. Diz ele que a medida começa valer dia 19 de junho e que os caminhoneiros que não respeitarem o decreto, receberão pesadas multas e poderão ter seus caminhões apreendidos. Deve estar louco esse rapaz. Que autoridade tem ele sobre essa via, uma das mais importantes do país, cuja administração é de responsabilidade do governo federal? Que fundamento legal lhe garante esse direito?

Não precisa ser nenhum especialista em direito para se concluir que o decreto é inconstitucional e que nenhum tribunal desse país vai permitir que essa medida seja realmente levada a efeito, da mesma forma que basta o mínimo de inteligência para saber que a Darlene da Baixada Fluminense só está querendo mesmo é aparecer.

Conversei com um assessor do prefeito e perguntei sobre o tal decreto. O cara levou para si também a responsabilidade e respondeu: “Nós sabemos muito bem o que estamos fazendo. Só queremos mesmo é ganhar espaço na mídia e divulgar mais o nome do prefeito, que será candidato a senador em 2010”.

E aí, dá para levar essa gente a sério?




0 comentários: